Gente eu preciso da ajuda de vocês?

Gente dou aula na minha igreja para crianças de 4 a 6 anos e gostaria de saber qual quebra- gelo eu poderia fazer e qual tipo de brincadeira eu poderia fazer.

Comments

• uma dica ótima....

faz um roteiro cheio de perguntas relacionado á bíblia... coisas fáceis... aí, vai perguntando, qm acertar, ganha um doce, e quem fizer maior pontuação, ganha um premio especial.... aí vc vê... o q vc pode dar.... para cada pergunta respondida corretamente, dá um doce tipo um chiclete, uma bala, pirulito, crianças adoram isso... e pra quem fizer a maior pontuação, dá uma boneca, no caso de ser menina e um carrinho, para menino, coisas simples, nada mto caro....

EWspero ter ajudado...

bjokassss

aPaz!!!

• mas d q celula vc ta falando? disciplinador????? do q vc ta falano??? diga a ele q vc nao esta uniforme ainda! diga q espere a formação de neófila! diga q esta se sentindo precionada pela equipe! q o gerente de compras não sabe o q diz!

• Não sei se você vai gostar, mas quando isso foi usado na minha igreja foi com adolescente de 15 anos acima.

Recorte retângulos e escreva coisas do tipo:

- Mandar língua;

- Mandar beijo;

- Abraçar;

- Sorrir;

- Chorar;

- Gargalhar;

- invisível;

... Coisas desse tipo. E diga a elas que quando for olhar a testa do amigo, terá que fazer o que está escrito, ou DESENHADO JÁ QUE SÃO BEM NOVINHOS.

Espero ter ajudado.

:-)

Responde a minha:

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ah...

• Desenhe alguns personagens da bíblia em cartolina e depois recorte, faça pezinhos para que eles fiquem em pé. Coloque todos os personagens enfileirados e virados para as crianças, depois peça para as crianças memorizar, peça para eles virarem pra traz, e em quanto isso você tira um dos personagens e pergunte para eles qual foi o personagem que sumiu.

Obs: Coloque os nomes dos personagens, e aproveita pra contar a historia de cada um. Faça 2 grupos um de meninos e outro de meninas.

• ADEDONHA, JOGO DA MEMÓRIA, BOCA DE FORNO. ;)

• TANTAS COISAS, TEATRO BIBLICO,COM BONECOS FEITOS DE PAPEL, TELEFONE SEM FIO, PERGUNTAS BIBLICAS,

NESSE SITE TEM UMAS DICAS LEGAIS, EU FUI TIA DA EBI POR MUITO TEMPO, HOJE EU SOU SÓ MÃE.

http://eventoevangelico.com.br/?cat=9

• Faça um game com perguntas bíblicas...

• poxa, eu naum sei naum

tenho pavor de crianças desta idade, são todas umas péstinhas

• Bom Faça a brincadeira da batata quente também faça a brincadeira de adivinhar faça mimicas

• poxa, eu num sei explicar por aqui. mas tem que ser dinamicas que mostre realmente o verdadeiro valor da religiao

posso ate nao ter ajudado ,mas a intençao foi boa

um bjo ,fica com deus

Sign In or Register to comment.