se antes do big bang não existia nada como ele surgiu?

Update:

para uma explosão é preciso que 2 coisas se colidam mas não existia nada antes

Comments

  • Tema complexo, ou o universo sempre existiu, ou ele passou a existir, as pistas sugerem que mesmo se o universo fosse eterno, a energia contida nele, precisaria de uma origem dai surge a ideia de "Big Bang" ...

    A natureza sempre soa estranha quando se desconhece, do que ela é capaz, e do seu alcance, que extrapola o poder de percepção humana, varias estrelas nascem sem cessar, de onde elas vieram? do nada? o que é o nada na sua concepção? o nada não existe, se nossos olhos pudessem ver micropartículas, tudo "vibraria" diante dos nossos olhos, o ar, a água, a terra, a energia escura do universo, vista de outro paradigma a realidade seria completamente diferente, nem todos conseguem pensar nessas questões profundas.

    Se o universo sempre existiu de onde veio a matéria e energia contida nele? com certeza veio de algum lugar, "de onde" é a melhor pergunta, o mesmo se passa quando se pensa num possível universo com origem, a energia veio de algum lugar, "de onde", é o que todos tentam descobrir,

  • Deus com o poder da sua palavra disse: É haja.(.....)... Observe que a palavra em si é tão importante que o mundo é movido pela palavra.

  • O Big Bang surgiu de um Big Bounce!

    Quem dividiu a etapa?

    Temos 2 fortes candidatos! Deus ou um Buraco Negro!

  • Ninguém nunca disse isso.

    O que havia, porém era uma flutuação quântica energética concentrada num ponto e que por uma instabilidade repentinamente expandiu-se como uma bexiga super inflada.

    Essa teoria parte das evidências dadas pela observação de efeitos.

    Até surgir uma hipótese melhor é a que melhor explica o afastamento das galáxias e o ruído de fundo.

  • O tempo que conhecemos passou a existir após o Big Bang, portanto não existe "antes".

  • Tem várias hipóteses sobre a criação do mundo. Tente aprofundar a pesquisa por video aulas sobre este assunto

  • Esse assunto é muito complicado, pois ainda as pessoas não sabem muito a respeito, até mesmo a ciência, apesar do seu grande avanço de informações ainda é muito limitado, pois é composto por muitas teorias que não conseguiram ser ainda comprovadas de alguma maneira e sim está repleta destas teorias e suposições, mas por enquanto as pessoas podem especular apenas e criar hipóteses, mas inda há muitas divergências de idéias e por vezes isso acaba por gerar discussões digamos que um tanto calorosas a fim de que cada um acha que a sua ideia é a mais adequada. Devo admitir que é muito complicado isso hein! A ciência ainda não chegou a uma conclusão definitiva, penso eu. Mas em minha opinião antes do tal "Big Bang" existia algo, mas saber com exatidão o que realmente existia com precisão de detalhes e minucia, acho que nem a ciência sabe disso ainda. Eu acho que existem muitos mistérios como este a respeito das partes "obscuras" do universo que afligem a humanidade, mas acho que algumas coisas ainda são e permanecerão um grande mistério para o Homem. Pois certa vez li, uma parte na bíblia que menciona que existem certos conhecimentos a respeito da criação que ao Homem ficarão restritos. Pois eu acho que se Deus é inteligente sabendo como o Homem é dotado de extrema curiosidade ele saberia de antemão que ele iria tentar ultrapassa-los, Mas ele deve ter imposto algum limite sim. E acho que existia algo sim antes, pois penso eu que seria muito inviável alguma coisa surgir do nada.

  • Para quem cre em Deus, fica dificil compreender como um Ser sempre existiu.De onde saiu ? Não ha explicações.

    Da mesma forma, para a ciencia , ainda não ha explicaçoes de onde surgiu o universo.

    EMPATE, tanto pela religião , quanto pela ciencia.

    PS. E não é explosão, mas expansao.Sao coisas diferentes.

  • esse nada ainda ainda nos e incompreensivel

  • a ciência diz:

Sign In or Register to comment.