Eu tenho inveja da minha familia, porq tem q ser assim ? :(?

Meu pai, meus tios e meus primos estao todos no japao, la eles se divertem muito, curtem muito fazem coisas legais eles conseguem e tem tudo oq querem la.

Não é inveja do meu pai, mas dos outros eu estou a 8 anos lutando para ir pra la tb e nao consigo, e meu pai nao se esforça muito para me levar, mas eles q estao la se sentem muito e estao brigados comigo, enquanto eu vejo eles tendo um vidao la, eu pasto aq sem emprego, sem conseguir estudar e sem nd.

essa familia é a por parte de pai, mas po, meus primos la tem banda, carro, play 3 e eu nem sonho com isso :(:(, eu sinto inveja d+, ate doi quando eu vejo as fotos deles se divertindo la :(:(, oq fazer neste caso, é certo eu ter inveja deles ?, o pior tb é q meu proprio pai nao me muita atenção, ele no japao e eu na cohab :(:(:(:(

Comments

  • ; ) Tente aceitar a sua família e se mostrar mais disposto a aceita-los, seja mais amigo. Vc também tem o seu brilho pessoal, só que ainda não encontrou. E quando encontrar com certeza estará igual a eles, feliz e realizado. Faça as pazes com todos e mostre que vc sente saudades e quer encontra-los, deixe o orgulho de lado e seja muito feliz ; ) ; )

  • Meu amigo olhe, a gente pode ser feliz em qualquer lugar desse mundo, inclusive aqui no Brasil. Olha eu batalhei muito na minha vida pra chegar onde estou hoje, vim de família pobre, humilde, fui o primeiro da família a obter diploma de nível superior, hoje eu sou engenheiro falo dois idiomas, não sou rico mas vivo bem e feliz. Tudo o q eu consegui foi resultado de muito estudo, de muitas noites mal dormidas, de abnegação, de escolhas. Durante minha adolescência eu sentia que era a pior pessoa do mundo e que nada iria dar certo na minha vida, mas entreguei minha vida e minhas decisões nas mãos de Deus e caí de cabeça nos estudos, estudava sozinho pois não tinha dinheiro pra pagar cursinho, passei em duas Universidades sendo uma pública e uma privada, ganhei bolsa integral na privada por mérito mesmo e resultado de muito estudo.

    Não tenha inveja de ninguém, construa sua própria história, seja o senhor do seu destino, não espere as oportunidades baterem na sua porta pois elas não baterão, corra atrás, durma pouco, enfim...., te digo isso pois falo de conhecimento de causa, experiência própria.

  • pô cara até da familia!

  • Parece que você quer que as coisas caiam do céu para você ser feliz. Quer moleza, vá pescar...

    Se você pensa que a vida no Japão é fácil, pode-se perceber que você se deixa influenciar por umas poucas fotos que vê. Saiba que a jornada de trabalho lá é uma das mais perversas do mundo e a automação das fábricas tem levado ao suicídio milhares de japoneses.

    Ganha-se muito bem, mas gasta-se demais com comida e moradia.

    Quanto aos bens eletroeletrônicos que seus primos possuem fazem parte da cultura japonesa. Num país altamente industrializado e avançado tecnologicamente, pode-se dar ao luxo de trocar de celular a cada novo lançamento, assim acontece com computadores, som, imagem, etc.

    Procure trabalhar. Veja que você não vai pra frente porque está atado ao sentimento mesquinho da inveja.

  • Tenho uma solução. É melhor casar com uma japonesa, aí você poderá ir embora com ela e tirar um sarro da cara da sua família.

    Espero ter ajudado.

  • Acho que tudo esta incluido na sua inveja, saudades do pai, vontade de ter as mesmas oportunidades e parece que gosta dessa vidinha deles. Olha, as vezes voce nao deveria acreditar muito nas fotos. Tem pessoas que gostam de manter aparencias. As vezes o povo deve estar passando por mais dificuldades do que no Brasil. Como voce vai saber? Se voce nao pode ir, porque nao pensa pelo lado melhor, talvez seria pior pra voce. Voce pode sofrer quando for pra la e ser mais feliz no Brasil. Deixa de inveja po! A inveja atrapalha a sua vida, nesse momento voce poderia estar ocupado namorando, arrumando um emprego, estudando ou fazendo qualquer programa de indio. Qualquer coisa eh melhor do que inveja viu! Inveja eh um sentimento muito ruim, so vai te fazer mal

  • Olha se o problema,não esta em você..

    porque seu pai não faz nem uma forca para leva-lo?

  • Será que isso é realmente importante?

    Se eles quisessem vc lá, já teriam feito uma vaquinha e te levado pra lá.

    Eles não são maldosos qdo te mandam estas fotos?

    Muitas vezes o menos eh mais.

    Consiga em trabalho por aqui, e construa sua vida por aqui.

    E faça por vc, pois não precisa provar nada pra ninguém.

    Bjinhos

  • Não é bom. Lembre-se: qto mais difícil é para realizar mais lindo ele se tornará. Boa noite

Sign In or Register to comment.