QUANDO DEVO PEDIR O DIVÓRCIO?
Estou separada há alguns dias... foi um casamento de oito anos e sete meses e tenho duas filhas com ele, uma de oito anos e uma de um ano.Nos casamos no civil e igreja.
Temos também um lote q esta em meu nome.
Ele me pediu p eu não entrar por enquanto com o processo de divórcio e de pensão p as meninas... acho q ele ainda tem esperanças de que eu volte p ele...mas p mim e definitivo.
Quero saber se devo entrar com o processo e quando posso fazer isso?Quero saber q direitos minhas filhas tem? Ele disse q mesmo sem ter sido estipulado p juiz,por enquanto ele dará 50% do seu rendimento como pensão p as meninas.
Detalhe: ele esta trabalhando, mas pediu p o chefe dele não assinar a carteira dele p enquanto pq ele ainda esta recebendo parcelas do seguro desemprego. E eu comecei a trabalhar esta semana.
Me ajudem p favor,tenho medo de demorar demais p entrar com o processo e isso de alguma forma acabar me prejudicando
Comments
Ruim com ele, pior sem ele.
A coisa não é por ai.
Que eu saiba vc tem que ficar 1 ano separada e só após vc pede o divporcio.
olha, se vc estiver decidida realmente em separar do seu marido, o melhor caminho é vc combinar com ele de qnd vcs estiverem com o juiz, vcs afirmarem que já estão ha mais de dois anos separados de corpos, e dizer tb que não possuem nenhum bem, isso fará com que o seu divorcio saia em apenas tres meses, mas se vc achar que o seu marido tem sido um bom pai e um bom marido ao longo desses anos, o melhor é vc refletir e tentar recomeçar, pois a convivencia a dois não é muito fácil, mas eu ache que ainda é muito cedo pra vc pensar numa separação judicial, vc não acha ?
Deve solicitar o divórcio quando lhe der vontade. Deve arcar com as responsabilidades quando solicitar.
Pensão de 50% só se ele perceber 1 salário mÃnimo mensal, senão poderá ficar em torno de 30% da remuneração dele já abatidos os descontos legais. (IR, INSS).
Que tem cheiro de marmota, isso tem!.
Pense, se o seu salário for mais polpudo do que o salário dele..., a coisa fica diferente..., o separando poderá solicitar um apoio financeiro, pois, o mesmo, com a separação pode ter diminuÃdo o seu estatus social. E coisa e tal..., sabe la?!
Te cuida!
Para ser objetivo, somente após um ano de separada você pode entrar com o pedido do divórcio
VirgÃnia, perda você não vai ter porque ela poderia ser apenas financeira, mas, como ele já se dispôs a pagar uma certa quantia isso não vai ocorrer; saiba que o que ele te ofereceu (50%) é até muito, judicialmente falando. Te aconselho procurar um advogado se quiser realmente se separar e ele te instruirá sobre todos os direitos. Quanto as crianças, as varas de familia entendem que a obrigação de criar é dos familiares( tios, avós) e não apenas do pai e mãe. Se esforce para que tudo seja tranqüilo e sem brigas pois amigavelmente tudo fica mais fácil.
primeiro que vc dependendo do motivo , esta passando a perna dele, pelo seu interresse. segundo que se vc quer separar é por que não deveria ter casado, pois acho que deve ter ouvido muitas pessoas comentarem o que é casamento!!!!!!!! ( é duro )
seja leve com ele coitado, sua ambição pode te prejudicar!!!!!
se ele conseguiu com o esforço dele , não tente tomar!!! imagine vc no lugar dele e alguem querer dividir algo que vc construiu com seu esforço!!!!!!!!!!
abraços e seja mais paciente e reflita!!!!!!!!!
quanto ao divorcio; vc tem que perguntar a ele se depois desse tempo que ele te pediu pra não entrar com o divorcio ele vai querer se divorciar amigavelmente, se for assim vc não vai passar nem 15 dias pra se divorciar, ja que ele te pediu e vc atendeu, pede pra ele tambem atender seu pedido e se separar amigavelmente. ja quanto a pensão não importa o tempo, agora vc estar ciente de que a pensão hoje em dia e dividida entre vc e ele ne? com os direitos iguais o homem da uma parte e a mulher cuide do resto
Olha fika dificil eu dizeer a vc a hora certa mais o melhor que vc faça ouça seu coraçao que ele nunca erra!!
Bjos espero ter ajudado vc