quando está muito calor e/ou quando estou muito tempo ao sol começo logo a ficar com manchas vermelhas e borbulhinhas pequenas na pele que estiver destapada.
Mas as reacções alérgicas diferem de pessoa para pessoa; umas fazem mais e outras menos.
Não existe alergia ao sol. Existe reações do corpo a ação da energia que a pele recebe e que desencadeia um processo de expulsão de toxinas pelos poros e estas toxinas acbam por desencadear alguma reação na pele.
Mas nada tem há ver com alergia ao sol, compreende?
Comments
eu tenho.
quando está muito calor e/ou quando estou muito tempo ao sol começo logo a ficar com manchas vermelhas e borbulhinhas pequenas na pele que estiver destapada.
Mas as reacções alérgicas diferem de pessoa para pessoa; umas fazem mais e outras menos.
Apesar de ser alérgica a outras coisas nunca tinha ouvido dizer de se ter alergia ao sol. Pensando por esse lado, sinceramente não sei se posso dizer que é uma alergia, mas tenho fortes dores de cabeça quando ando nos horários das 12h às 16h. em certa época do ano(tempo + quente), tenho náuseas. Por conta disso evito sair nesses horários.
Matheus
Não existe alergia ao sol. Existe reações do corpo a ação da energia que a pele recebe e que desencadeia um processo de expulsão de toxinas pelos poros e estas toxinas acbam por desencadear alguma reação na pele.
Mas nada tem há ver com alergia ao sol, compreende?
Se fosse assim... ai ai meu Deus...
minha cunhada,minha filha tem se ficarem muito tempo no sol sai um monte de bolinhas no corpo e principalmente nas regiões onde esquenta mais
bjus
Eu tenho.......Eu percebi isso pela primeira vez em 2003, depois que fiquei muitos dias sob exposição solar (mesmo com protetor).
No meu caso,elas só aparecem se eu tomar sol diretamente sobre a pele (normalmente na praia), o que eu faço para evitar, é sair SEMPRE com filtro solar, e não me expor no sol, JAMAIS, pq elas saem de qualquer forma...e não sei se no seu caso é assim, mas depois que elas secam, o local fica manchado (SARDAS). Na duvida a melhor coisa a fazer é procurar um dematologista!
Bjs
Sim, os albinos.
minha manicure tem!!!! ela nao pode pegar sol que fica cheia de espinhas!!! ja foi ao medico e ele disse que ela é alergica ao sol""" a sorte dela é que ela é morena tipo india, ai não faz falta o bronzeado, e tb nao gosta de praia!!! sorte a dela né.
nunca ouvi falar nesta alergia
a sol, ñ. talvez sim, pessoas + sensÃveis