Se vocês tivessem um templo, quem faria parte dele e de quanto seria o dízimo?

Sabem como é, a igreja tem despesas.rsssss

Comments

  • boa pergunta, no meu templo seria tudo em regime de mutirão pra reformar ou construir templos, fazer um festa, ajudar os pobres, pagar as contas, todos fariam caridade e nada de dinheiro circulando...

  • Ana, o dízimo é a décima parte de nosso salário, mas dá quem ouve os ensinamentos e obedece à PALAVRA DE DEUS, temos que ofertar com alegria de coração pois a igreja, cuida dos órfãos, desamparados, recupera drogados, sustenta missionários e mantem igreja limpa.

    Todas as igrejas tem o livro de contabilidade, vá até a igreja que você está acusando e peça para o tesoureiro te prestar contas.

    Você poderá ir aos cultos ouvir a PALAVRA e nunca terá que dizimar se não quizer, fique à vontade.

  • DEUS não habita em templos construídos por MÃOS HUMANAS. O céu é o seu trono e a terra o escabelo dos seus pés, que TEMPLO lhe construiríamos?

    O NOSSO CORPO É O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS!

    E o lugar da sua habitação deve permanecer SANTO.

    "Sem SANTIFICAÇÃO, ninguém verá a DEUS." (Bíblia Sagrada)

  • lá só haveria caridade, não entraria dinheiro

  • Amiguinha, dizimo é a decima parte.

  • Se eu tivesse não, eu tenho.

    Eu sou templo do Espírito Santo

    E quando se refere a dízimo, já diz é dízimo a 10ª parte divide um todo em 10, e toma uma das partes.

  • Pagaria o meu dizimo com o maior prazer, porque como você já diz, existem despejas para manter funcionando uma casa de Deus.

  • Isso responde sua pergunta?

    Malaquias 3:8

    Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.

    Malaquias 3:10

    Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.

    Este assunto é meio polêmico portanto se quizer saber detalhes é só perguntar

    Deus te abençoe

  • "DIZIMO" significa a decima parte , Ou 10% .

    Se voce cobrar qualquer outro percentual não sera mais dizimo

  • Aí minha qrida, pelo certo ninguém é dono de templo, a casa é do SENHOR. O SENHOR JESUS entrou no templo expulsou os mercadores virando suas mesas, e disse: A minha casa será chamada casa de oração para todos os povos mais vós tem feito covis de ladrões...

    Então de quem é mesmo o templo? Quer seja ele paredes, quer seja ele você mesma? Em relação ao dízimo a obra do SENHOR é sem fins lucrativos, por ex: A minha recompensa por responder sua pergunta e gastar parte de meu tempo aqui tratando deste assunto, voluntariamente, DEUS me recompensará de sua maneira.

    Paz seja contigo.

Sign In or Register to comment.