Infiltração no teto, o que fazer?
Meu Deus, estou com um problemão. Construí um pequeno comercio, e o pedreiro fez laje com telhas direcionadas para rua. Porem o telhado do meu vizinho está direcionado para minha loja, sendo assim ,toda água que cai no telhado deles vem direcionando para minha loja. Mas isso não é meu maior problema, quando fiz a construção, o pedreiro inseriu uma manta asfáltica em toda minha laje para não ocorrer infiltrações e isso não ajudou. Contratamos outros profissionais que colocaram VEDACIT, VEDAMAT, MANTA DE PISCINA, e nada disso até o momento funcionou, hoje ao entrar na loja vi que toda a massa inserida no teto começou a cair junto com a tinta e criar manchas gigantes de mofo, correndo o risco das pingueiras formadas cair sobre meu maquinario elétrico. Não sei o que fazer. Me indicaram arrancar toda essa manta que está fora da laje (a parte pequena descoberta onde estão as infiltrações) onde deve estar furada, realizar um reboco nesse pedaço descoberto na lateral e colocar pisos utilizados em piscina para que não haja mais infiltrações. Será que isso daria certo?? Por favor me ajudem..estou a ponto de explodir de tanta tristeza em gastar gastar e gastar e nada resolver.
Comments
Vanessa , essa dos pisos de pisicina é besteira e perca de tempo.
Voce terá que refazer a laje, sinto muito. O pedreiro não errou ao colocar a manta , ele fez o certo , mas é que ele não sabia que estava colocando manta em uma laje que "JÁ ESTAVA" velha e comprometida. Entendeu ? O correto agora é refazer essa laje, Garanto que serão seus ultimos gastos. Chame um profissional pra avaliar isso pra voce.
Boa sorte
1) Seu vizinho não pode jogar a água do telhado dele sobre seu terreno ou construção, ele tem que colocar uma calha ainda dentro do terreno dele. isso é lei.
2) Colocar piso sobre a laje não vai ajudar, em nada, nenhum piso não segura água.
3) Sua impermeabilização está mal feita, precisa ser refeita ou então, se possivel coloque um telhado sobre a lage, só assim vai resolver seu problema. Infelizmente ficar tentando consertar impermeabilização é jogar dinheiro fora, refaça tudo com um bom profíssional.
Vanessa o André está coberto de razão. É a alternativa mais coerente no momento.
Boa sorte.
Construir, Reformar Renovar, é com a Broken Construtora, todo serviço que abrange o ramo de construção civil, paisagismo, elétrica, hidráulica, saneamento, reforma em gerais, terraplanagem, climatização...
Construir, Reformar, Renovar é com a BROKEN CONSTRUTORA
Av. 22 de maio, 5367 centro-Itaboraí-Rj
Tel: 21 3639-2368 / 7751-1307 / 7760-7318
Bem, posso dizer da minha experiência, que foi parecida. Só resolví o problema quando fiz um piso em cima da laje. Mas esse piso deve conter uma malha de ferro 1.4 espaçados a cada 30 cms. Antes ainda de fazer o piso usei vedacit preto e por cima do piso um impermeabilizante de cor branca(esqueci a marca). Mas em relação ao seu vizinho, existe o juizado de pequenas causas se houver necessidade.