PORQUE QUE AS COMPANHIAS AEREAS DO BRASIL NAO TEM BOEING 747 E AIRBUS A380?

ACHO ENGRAÇADO PORQUE AQUI NO BRASIL SO VEM BOEING 747 DE COMPANHIAS ESTRANGEIRAS E AIRBUS A380 NENHUMA COMPANHIA AEREA BRASILEIRA COMPROU TA CERTO QUE OS AEROPORTOS AINDA NAO TAO MUITO PRPARADO PARA RECEBER MAS PELO MENOS DEIXAVA EMCOMENDADOS ALGUNS COMO O PORTE DA TAM AGORA QUE UNIUSE COM A LAN CHILE

Comments

  • Olá Genilson. Por um tempinho a TAM ate pensou na possibilidade da compra de um A380, acontece que as empresas brasileiras inclusive a TAM ainda não estão bem desenvolvidas, e não querem perder nenhum passageiro com assentos desocupados hehe, e para isso a maior aeronave de uma cia brasileira a TAM é o 777-300ER que mesmo não sendo um super gigante transporta bastante gente, e tem um alcance bem longo de 14.500KM... O incrível é que a Varig a décadas atras quando a aviação era coisa de rico, já contava com 777's e 747's, porem a política das cias de hoje mudou... Outro fator (mais difícil de explicar) é a situação geográfica do brasil no planeta hehe! Isso mesmo! O Brasil fica no hemisfério sul, em um espaço bem afastado de cidades globais como as dos EUA e da europa, então as freqüências se tornam caras para operar e não temos espaço para CONEXÕES! Se você ve a emirates comprou 90 A380's, pois dubai HUB fica em um ponto estratégico, próximo da europa e da asia, já o brasil fica perto de que? da Argentina hehe!

    Espero ter te explicado!

    Grato: Julian Barthel.

  • os menores tipo Airbus A 340 e o A330 tem quase a mesma capacidade do Boeing 747 e do Airbus A380 e são economicamente mais viáveis.

  • Porque as empresas do Brasil não fazem voos intercontinentais, só fazem voos internacionais, o 747 e o A380 são aviões intercontinentais, ou seja, feitos para ir de continente a continente, tipo um voo até a África. Como as empresas brasileiras só fazem voos pelo continente americano, não há nescessidade de ter aviões intercontinentais.

  • O que adianta ter um A380 com capacidade de 853 passageiros, carregado com uns 360 passageiros? Por isso a maior aeronave do brasil é o Boeing 777-300ER (da TAM), que tem capacidade de + ou - 360 passageiros e q é bi-motor (o 777 tem o motor mais grande e potente do mundo, o GE90-115B) , ai os custos de manutencao ficam menores.

  • as companhias brasileiras visam mais o voo domestico ( dentro do pais ) , entao nao teria logica utilizar um 747 pra fazer um voo entre rio e sao paulo , nos voos internacionais ( onde no brasil , so a tam tem) nao há demanda suficiente pra encher totalmente um 747 e não tomar prejuizo ( devido a concorrencia das cias estrangeiras) entao utilizam avioes relativamente menores (a330, 767) para essa rotas , onde conseguem encher ele totalmente e nao tomar prejuizo !

  • São aeronaves grandes, as empresas do Brasil não transportam muitos passageiros internamente.

  • Porque as empresas aereas do Brasil não são empresas grandes que tranportam tantos passageiros igual as estrangeiras, imagine se um boing simples ja viaja com metade dos bancos ocupados, se tivessemos um airbus a380 ia ser so prejuizo para as empresas, não ia encher nem metade do avião nas viajens, ja os avioes estrangeiros esta sempre lotado, entao precisam de aviao grande ^^ mereço 5 estrelinhas?

Sign In or Register to comment.