Por que meu meu PlayStation 2 não roda jogos de PlayStation 1?

Quando boto o jogo de PS1, a tela fica preta e não aparece nada! (meu PS2 é desbloqueado)

O que eu faço?

Comments

  • Rapaz... como tem gente que fala abobrinha nas respostas...

    Bom, amigo, certamente isso tem a ver com o modchip do seu videogame... agora, O QUE, eu já não sei. A série do meu é 7500x e roda perfeitamente os jogos de PSX, a partir daí existem, salvo engano, mais três séries; e, se o meu roda, essas novas séries devem rodar (até porque mesmo as anteriores já rodam). Mas penso que se o seu não roda ou é uma configuração errada do chip, ou o chip é uma imitação qualquer, ou, na pior das hipóteses, está avariado porque o destravamento foi meia-boca (daqueles super baratos em feirantes picaretas) e a pessoa que destravou não quis soldar o ponto do chip responsável pela leitura de jogos de PSX. Tenho um amigo com o mesmo problema; ele comprou um videogame 90000 (última série) e não está conseguindo rodar jogos de PSX.

    Enfim, veja se o seu chip é Matrix Infinity, tente entrar nas configurações dele (assim que que ligar o videogame, aperte e segure bolinha + triângulo), depois veja se tem algo de anormal ali. Vou colocar aqui as configurações do meu:

    PS2 screen fix : color

    y screen fix : off

    PSX screen fix : on

    PSX multi disk : off

    MC16 patch : off

    ATAD auto patch : off

    macrovision fix : on

    green fix : off

    DVD video region : 8

    DVD 9 DL support : on

    boot mode : auto

    pad detect time : 10

    boot logo : on

    Se seu chip não salvar as alterações é porque é problemático. Se continuar não rodando, você pode tentar dar ouvidos a boatos e macetes que rolam pela net (e que eu nunca comprovei, mas sei que macetes variam de chips para chips):

    - Ligar o videogame e deixar pressionado bolinha durante o logotipo MATRIX, para forçar a leitura.

    - Apertar 2 ou 3 vezes o botão de ligar.

    - Tentar rodar apenas CDs prensados.

    - Mudar a opção de leitura para leitura rápida; para isso, ligue o console sem disco, vá em versão, aperte triângulo e mude a velocidade do disco para "rápido".

    Mas talvez o mais inteligente a se fazer é ir ao local onde você desbloqueou seu videogame e reclamar com a pessoa que fez o serviço.

    P.S. o PS2 tem 2 canhões... um de CD e outro de DVD. Pode ser que o de DVD esteja bom, mas o de CD não esteja. Em todo caso, isso é improvável.

    P.S.2 Não tem nada a ver com jogo original, como disse o colega abaixo. Jogos falsifi cados rodam perfeitamente no PS2, ainda que sejam jogos de PSX.

  • Cara, pra falar a verdade vai depender da qualidade do cd. Eu tenho mais de 60 jogos de PS1, mas nem metade roda no PS2. Nada a ver que o cd deve ser original, pq não tenho nenhum cd original e vários rodam. Mas é claro que aqueles que estão muito velhos ou são de má qualidade não funcionam mesmo.

  • vê se tá conectado direito o CD

    ou então se amídia tá inteir

    boa sorte

  • tem q ver qual o seu destravamento...

    o meu lê... jogo de boa...

    meu destravamento é chip matrix infinity v1.54

  • olha cara.......

    tem q ver qual q eh a destrava q vc fez, pq existem varios tipows de desblokeio , tem uns q são mais barato soh q n vale nd... tipow uns irão rodar outros n (DEPENDE)

    n se preocupa tente colocar outros tipos de game... teste varios de play 1 daew vc vai ve...se pega ou n talvez eh soh do cd q vc tem. vlw...

    espero ter ajudado teh mais...

  • o que renata disse pode ser verdade...

    tem lá umas versões debaixo do playstation...

    parece que a versão 14000 não pega miskeci qual é a versão tem varias, parece que o modelo daki de ksa é 30000 mais dependendo da versão pega jogos de ps1

    por isso verifique na net no google o que cada versão pode deve ser por isso ah e dizem que essa versão é muito importante pra classificar cada tipo de playstation

  • Obvio.O PS2 não lê os DVDs do PS1

  • Porque são apenas alguns jogos do PS1 que rodam no PS2 não todos, eu tenho um aqui e vários não funcionam, são poucos os que eu posso jogar no 2.

  • porque não é apenas colocar o jogo e pronto, tens que fazer um ritual kkkk

    é assim, quando estiver com o botao vermelho no seu PS2, vc segura 3 ou 4 segundos e poe o CD de PS1, funciona....

    só que ai vc só vai conseguir jogar jogos de PS1... pra voltar pro PS2 vc desliga seu aparelho, tira todos os cabos e poe de novo

  • mesma coisa cmG pega a fonte de Ps1 e coloca no Ps2 ai funciona

    cara nao coloca CD de PS2 quando vc ta na fonte de Ps1

    pq c quiima

    ixiii

    sei de nada

    !!!

    =D

    flws

Sign In or Register to comment.