Minha mãe me descartando por causa do meu irmão, o que fazer ?
Tenho um irmão que é vagabundo, não faz nada da vida, e só vive em academia e tomando suplementos. Eu trabalho e estudo, tenho uma loja na internet, dou um duro danado, podemos dizer que eu sou bastante Nerd, porque sou caseiro, prefiro ficar em casa e odeio baladas e essas coisas que agreguem muita gente e mesmice.
Só que o engraçado, é que minha mãe ultimamente anda passando isso na minha cara, falando : Tá vendo o seu irmão, está lindo, se cuidando, com um corpo bonito, só que ela não ver que ele não tem nada na cabeça, já eu ela me chama de descuidado ( porque deixei a barba crescer ), e como eu não faço academia ( prefiro caminhar, odeio academia ), ela diz que eu tô ficando gordo e feio ( Nem tô gordo, na verdade apenas não estou forte e bombado como o meu irmão )
Só que essas atitudes estão me deixando P. da vida, porque meu irmão além de ser vagabundo, é dissimulado, mente, diz ser uma coisa e é totalmente diferente, e o pior, se gaba a todo momento. E ele nem trabalha.
Já eu trabalho, tenho as minhas coisas, mas odeio me gabar, contrário dele.
E quando a gente tá junto com os amigos, ele mente na cara dura, fica se passando por bonzão, e quando eu falo alguma coisa, ele fica me tirando ! Já cansei de tentar tirar ele, porque além de ele mentir, minha mãe e todos da familia parece que preferem beleza do que cerebro, o que fazer nessa situação ?
Já tentei bater de frente e nada deu certo, parece que ele se exibe mais quando eu me importo !
Me ajudem, abraço.
Comments
Chato sua mami,comparar vcs dois!!São pessoas diferentes,temperamentos e prioridades diferentes!! Só para constar AMOOOO BARBUDOS,hahahah!! Verdadeira tara!!
Voltando a pergunta desabafo,querido barbudo,seja vc e não tente bater de frente ,ignore,seja indiferente aos comentários !! Nosso orgulho é que nos fere,palavras são palavras,só nos machucam quando deixamos,se vc gosta do que ve,se vc curte seu jeitinho,trabalha,é honesto,o que tem de mais dizerem o contrario? Se o que dizem de vc é verdadeiro,paciência e se o que dizem são mentiras,paciência de novo!!Bater de frente,só te faz infeliz,vc se sente impotente com a situação,cada um sabe a dor e a delicia de ser o que é,seja vc é isto o que importa!! Seja amigo de seu irmão,não de bola para provocações,mostre maturidade! Ignore-o quando ele for infantil,quando um não quer ,dois não brigam!! E se sua mãe te magoa com estes comentários,seja sincero com ela,longe de seu irmão e diga o quanto ela te deixa infeliz com estas comparações,que vc é do seu jeito,é feliz e que gostaria que ela o amasse assim,converse com sua mãe com amor ,carinho e sinceridade ao falar!!As coisas são simples quando vemos elas,não nos deixando envolver por maus pensamentos e sentimentos !!Sou mãe e nada como um desabafo sincero e verdadeiro de um filho,sobre nosso comportamento,para nos fazer refletir e mudar nosso jeito de agir e tratar vcs!! Converse com educação e respeito,ela vai ver o que anda fazendo ao "menino nerd" dela!! Bjoo
cara vc parece comigo quando eu tinha meus 13 anos, hoje tenho 41vou fazer kkkk. bom brincadeiras a parte, oque eu te aconselho é o seguinte seja vc mesmo. não demonstre que se importa com o que os outros pense a respeito do seu irmão,eu sempre fui magra, feia, burra. hoje sou inteligente sou formada tenho meu corpo com tudo no lugar e sou mãe de 3 meninas 21,15 e 8 anos, peso 52kls e minha irmã 112kls, sou cabeleireira formada com diploma do senac rio, e minha irmã não tem nada nem trabalha vive as custas do marido, faço capoeira minha irmã só pelo peso nem preciso falar né.. vc sabia que mesmo assim esses anos todos minha mãe continua achando ela o máximo? e eu sempre sou ignorada tão fato que ela só vai na casa da minha irmã, na minha não. então meu amigo, siga sua vida sem se importar com que os outros pensam, ao se levantar só de benção a sua mãe e vai seguir sua rotina, cale-se o silêncio incomoda muita gente. faça isso e verá doque estou a lhe falar. siga a vida seja vc mesmo e não os que os outros querem que vc seja. abraços!
'-'
Sinto pena de sua mãe por não dar valor ao filho que tem, não enxergar o fato de que você é tudo o que uma mãe desejaria ter...
é meio constrangedor..... to passando por isso tbm quando vc descobrir me avisa
kkkkkkkkkkkkkkkkk
***** mano, qts anos vc tem pra ter um trabalho assim, deve ter seus 22 a 29 , minha mãe sempre gostou respeitou , tudo mais meu irmão, um dia tava ainda nos meus 18 a 20 n lembro, pensei e falei pra ela: va toma no seu **!!!!!!! n olhava na cara dela dentro de casa, me afeastei desse povo todo, resultado era feliz pra *******, até voltar a ficar em casa, e conviver com ela de novo, fikei literalmente maluco. conselho, ignore ou pelo jeito implore pelo respeito dela...
Seja um meio termo, o nerd com a loja online, que frequenta academia e sai por aí de vez em quando!
Sei que você não tá gostando das comparações, mas tem caracteristicas do seu irmão que você pode usar.
Vou falar uma coisa que pode te deixar irritado, mas não vai tirar da cabeça que alguem falou isso, mas posso dizer que você quer ser um pouco como o seu irmão e por isso luta pra ser diferente, você relatou seu irmão sendo uma pessoa oposta a você, e a maioria das pessoas que relatam de tal forma, no sub consicente queria ser a pessoa que tanto reclama, mas mais melhorada.
É a classica briguinha entre irmãos, mas se eu tivesse no seu lugar, sinceramente seria o meio termo, ganharia minha grana e sairia com meu irmão pra curtir, posso não ver a situação, mas acho que seria MUITO melhor assim. Você não vai concordar comigo agora, afinal ninguem concorda com os meus metodos de analise, mas você vai pensar muito no que eu escrevi, vai sim!
Não agora, se seguiu o meu conselho, me conte depois!