Isso seria uma evolução ou uma involução do MMA?

Amigos, muitos aqui, como eu, acompanharam bastante ou pouco a época do Pride, que na minha opinião era mais emocionante que o até então UFC.

Só que eu quero que vocês assistam esse vídeo e vejam os golpes desferidos na época do Pride.

Eu pergunto a vocês.

º Esses golpes, proibidos hoje pelo UFC, poderíamos chamar de artes marciais ou briga de rua?

º O UFC de hoje aboliu alguns desses golpes e isso é algo bom ou ruim?

Qual a opinião de vocês a cerca de golpes realmente traumáticos, onde pode beirar um coma ou até a morte.

OBS: Existe um torneio asiático de MMA chamado One FC, que permitem os golpes proibidos pelo UFC.

Sai limbo

Sai limbo

Sai limbo

Comments

• Acho que a Probição desses Golpes foi uma Boa

Acho desnecessário usa Esses golpes No MMA

Poxa o Jiu Jitsu Oferece Tantas Torções e Chaves

O Werestling Técnicas de Quedas

O Muay Thai Oferece os Chutes com a Canela,Joelhadas e Cotoveladas

Boxe tem Os Socos

Taekwondo chutes como o Hook Kick,Tornado Kick e Side Kick

...

Ninguém precisa apelar pra Esses Movimentos pra se tornar um Bom Lutador

Até Porque Lutador de MMA,é Atleta,é Boabgem,chega lá pra desferir por exemplo "Um movimento com as pontas dos dedos na Garganta..."

Falow

Abraço

• Velho, eu não sou bom entendedor de MMA, mas mesmo assim vou dar minha

opinião.

Nenhum Lutador fica a Vida inteira Treinando para chegar na Luta e desferir

pisões na cabeça de seu adversário caído. Sinceramente, Qual a Técnica disso?

Prefiro as Lutas atuais, porque pisão no adversário caído, pode dar sérios

problemas ao Atleta , além de que iriam cair em pau em cima do Esporte.

Se o UFC não tivesse abolido esses Golpes, eu particularmente não iria

assistir as Lutas.

Faloow

• Eu não me lembrava mais disso.

Realmente existia uma linha muito tênue entre este tipo de luta e brigas de rua.

Um atleta marcial tem que além da habilidade de luta, ter também honra, respeito ao seu oponente e chutar a cabeça de alguém caido, é a total falta disso.

"As novas regras" melhoraram muito a segurança dos atletas, além de ter se tornado um esporte de lutas mais agradável de se ver, pois, raras vezes hoje ficamos revoltados com algo que acontece dentro da arena (octágono), e quando acontece, não é por um golpe baixo ou covarde.

• É eu me lembro disso... uma vez vi uma luta com o irmão do Shogun, não lembro se foi Marcos "Shaolin" e Murilo "Ninja", o cara deu o que o Paulo "Borracha" chamava de tiro de meta... Cara, hoje vejo que era desnecessário, o Juiz Japones demorava pra apartar a luta, e tinham golpes a mais que poderia ser evitado... era outro momento, mas sei que muitos ficaram sequelados, por exemplo, num torneio que o Rickson Gracie participou que fizeram ate um documentario (Choke), um Japa apanhou tanto que ficou cego... Sei de varios casos, de cegueira, perda movimentos e pessoas que vivem a morfina pra não sentir dores, por sequelas daquela epoca... As vezes somos nostalgico, mas vejo com bons olhos "algumas" mudanças nas regras, porem não gosto da supervalorização das quedas do wrestling e nem do ranço do Boxe (por terem adotado varios juizes do boxe), que valorizam o que parte pra dentro mais do que o que da golpes contundentes, e sabemos que tem artes marciais, por exemplo Karate, que tem como arma o contra-ataque, essas são prejudicadas (vide a luta do RAMPAGE vs MACHIDA). MMA significa Mixed martial arts, deveriam valorizar um pouco mais "martial arts", dando premios extras (alem dos conhecidos luta da noite, finalização da noite...) para um novo golpe, uma nova arte marcial ou aquele atleta que tivesse uma melhor postura marcial. Não deveriam valorizar os racistas e preconceituosos... mas ai e outra estoria...

"A necessidade é a mãe da inovação." Platão

OSSSSSSSSSSSS

• Eu não sou o mais entendido sobre artes marciais, mas não conheço nenhum estilo de luta que ensine a dar pisões e tiros de meta, que técnica tem em dar um pisão? ou que honra em chutar um oponente caído?

Quem assiste muita das vezes tende a achar algo ``bonito´´ até eu mesmo já achei, mas se levar-mos em conta os riscos que estes golpes podem trazer aos atletas,veremos que não é algo tão ``bonito´´ assim. No Pride nunca foi registrada uma morte mas com esses golpes poderia mais dia menos dia acabar ocorrendo um fatalidade.

Para mim foi um grande avanço no MMA quando UFC aboliu estes golpes por 2 motivos: Pela integridade física dos atletas que passou a ser mais preservada e de certa forma sempre houve preconceito contra artes marciais, e com a popularização do esporte os telespectadores ficariam chocados com tais cenas, vejo como algo positivo este é um dos motivos do esporte estar se popularizando.

Quanto a o One Fc eu já tinha assistido alguns videos, ele usa regras um pouco diferentes das regras do UFC. Lutadores podem dar pisões e chutes como oponente no chão ,mas apenas quando o oponente está de costas no chão. Eu vejo que eles que querem dar um ``diferencial´´ ao evento para promover o evento tanto que alguns eventos foram transmitidos ao vivo pelo youtube para diversos países.

Abraços Flw...

• cara a diferença do pride para o ufc não são as regras passa longe disso

na verdade a grande diferença do pride pro ufc começa no publico e passa na administração do evento.

veja bem os japoneses não se importavam se vc perdia ou ganhava e sim com que Espírito estava lutando, se vc chegava la e lutava com garra e toda gana de forças que tinha podia sair perdendo que ao contrario do ufc vc não seria demitido. veja a surra que o yoshida tomou e ainda sim saia aplaudido de suas lutas e conquistava milhares de fãs.

no ufc os caras tem mais medo de perder e serem demitidos do que eles tem vontade de ganhar.

pode ver o quanto eles ficam se estudando com receio de tentarem alguma coisa.

eu tenho certeza que o que reclamam da comparação do ufc e o pride é isso a combatividade que havia em cada luta, onde se lutava pra ganhar e não pra não perder

quanto as regras, cara vou te dizer pra aplicar um chute de meta nem precisa ser um lutador de artes marciais, isso não exige técnica e sim uma boa oportunidade.

fora que é um golpe muito traumático e ate mesmo mortal, isso realmente é um acerto do ufc em proibir o uso deste recurso.

outros golpes proibidos também visam buscar proteger os lutadores de traumas sérios ou ate a morte.

veja por exemplo o golpe do jiu jitsu mão de vaca, imagina o que faria o toquinho se esse golpe fosse permitido, te garanto que lutar com ele seria algo que muitos lutadores não iriam querer fazer não pelo perigo de perder ou medo dele mas sim que pelo uso desta técnica vc poderia simplesmente deixar de lutar e perder toda sua carreira já que é um golpe com poder de aposentar um lutador.

cada golpe tem seu perigo de uso imagine vc um lutador chegar as costas do adversário para aplicar um mata leão e ele defende impedindo vc de envolver seu pescoço e então vc simplesmente quebra aplica nele uma chave de cervical deixando ele paraplégico, não tem sentido isso.

• Cara para mim foi uma melhora afinal esses golpes podem deixar seqüelas graves no atleta,e esses golpes proibidos poderíamos chamar de artes marciais foram criadas para guerra,para acabar com seu adversário,mas não vivemos mais nesse tempo e esses golpes só devem ser ensinados para atletas experientes e não usados,a não ser em ultimo caso quando se corre risco de vida ai sim,mas do contraio deve se evitar ao máximo esses golpes

• esses golpes que o ufc proibiu e que no pride era valido nao é uma arte marcial e sim uma briga de rua

isso nao parecia nada com o esporte

o ufc fez bem proibir esses golpes

• Sou contra os tiros de meta e pisões. São muito violentos e não requerem técnica alguma pra serem executados. Tambem gostava do Pride, mas não por causa desses golpes

• O Igor já disse tudo, mas eu não gosto de MMA pois aquilo, para mim, não é arte marcial.

Sign In or Register to comment.