ATENÇÃO!!...Profissionais de meio ambiente, diretores de escolas, autoridades...e ?
...quem tiver interesse..
Somos um grupo de ambientalistas, formado por geólogos, gestores, biólogos e professores.
Estamos conseguindo um patrocínio da Petrobrás para um projeto(Terra Expedições) e iremos, no mês de setembro e outubro, fazer uma expedição por algumas regiões do Brasil, será um seminário intinerante e prático de meio ambiente englobando o todo.
Ficaremos nos locais em que as autoridades ou responsáveis tenham interesse.Esses seminários práticos e informais serão realizados em campo, com alunos de 5° a 8° série, mas todos poderão participar.
A expedição será composta por 18 pessoas ("Jipeeiros") e 6 veículos.precisamos apenas de local para acampamento e contatos com interessados.
Será montado um circo para palestras e demonstrações, mas de uma forma bem lúdica.(2dias).
Não é necessário nenhuma forma de pagamento apenas autorização para filmagens para posterior incorporação ao projeto e total apoio docente.(será doado material didático aos alunos).
Iremos por estradas vicinais, e passar por locais intocáveis para filmagens e por áreas degradadas, por isso precisamos de uma antecedência, por causa da logística.
Assim que estiver tudo confirmado estaremos com um site a disposição, mas por enquanto se alguem se interessar pode entrar em contato comigo mesmo.
OBS: Quem tiver interesse em seguir junto poderá ir,por todo o percurso ou por apenas um trecho, desde que contribua de alguma forma didática e ou prática na expedição.Ainda não temos valores exatos, mas ninguem ganhará dinheiro os valores serão de manutenção de cada um(particular)
Os estados visitados serão pela ordem Paraná, Mato grosso do Sul, Mato Grosso, São Paulo, Minas e Bahia finalizando no Rio de Janeiro.
Obrigado Marcelo Bastos!
Essa música do Pearl Jam pode ser entendida como um desabafo da Humanidade para com o Planeta!..Gaia!
Update:É só dar um grito Injuriada, pois pretendemos fazer todos os anos!
Comments
Uia... até me arrepiei!!!
Que legal!!!
Adooooro essas coisas...
Sucesso!!!!!!!!!!!!!!
Quem sabe um dia eu não junto numa dessas...
Verei como cooperar,mas estou em Sao Paulo.
Vcs estão de parabéns... Eu sou apenas desenhista mas gostaria mto d participar... Boa sorte...
Interessante! =D
Intereçante
Olá Amigo! Muito divertida esta postagem, e a incluí em meu facebook...rs Porém não é de todo verdadeira. Nós não contribuíamos com a perpetuação do meio ambiente de livre vontade, uma vez que garrafas puppy, sacolinhas de mercado etc não existiam naquela época. Muito menos a infinidade de eletro eletrônicos que hoje utilizamos para facilitar nosso dia a dia. Não havia coleta de lixo seletiva, e muitos jogavam seu lixo doméstico no terreno vizinho ou em rios, como vemos até hoje em comunidades que não têm a coleta como em grandes centros. Hoje, existe sim, uma consciência muito maior em relação ao meio ambiente, até porquê a colheita do que plantamos inconscientemente, veio para nossos descendentes, causando impactos que hoje todos sofrem. Justamente por nosso estilo de vida ter modificado tanto é que a tal <consciência ecológica> tomou corpo e ação. Em relação ao que o funcionário comentou com a cliente: se fosse comigo, no mínimo teria dado aula de boa educação ao meliante como teria dado queixa à gerência pelo tratamento a mim dispensado, uma vez que é obrigação de qualquer funcionário ter um mínimo de educação ao tratar com os clientes, e mais ainda uma cliente idosa. E mais: é DEVER do comércio oferecer a embalagem para o produto adquirido. Se não querem que usemos mais as tais sacolinhas plásticas (que são incluídas no custo do produto), que ofereçam novamente os pacotes de papel (reciclado) ou então outro meio ecologicamente correto para que o cliente possa levar o produto adquirido para fora da loja. Essa inversão de valores me irrita deveras!!! Um abração