A DOR DE PERDER UM FILHO!?

ACONTECE QUE ULTIMAMENTE TEM-SE FALADO IMENSO CÁ EM PORTUGAL EM SITUAÇÕES DESTAS QUE LEVAM AO DESESPERO QUALQUER PAI.

VC JÁ PASSOU POR ESTE PESADELO OU CONHECE ALGUÉM QUE JÁ PASSOU?

COMO LIDARIA VC COM ESTE ASSUNTO.

EU TENHO A ABSOLUTA CERTEZA QUE NÃO CONSEGUIRIA LEVAR A MINHA VIDA EM FRENTE.

Comments

  • ana,graças a deus que nunca passei por isso,mais conheço pessoas que já.teve um caso la na igreja que todos nós ficamos muito tristes.faltava uma semana para minha amiga fazer uma cesariana,já que ela nao poderia ter normal.derrepente demanha ela estava no escritorio e sentiu um peso na barriga e começou a passar mal.levaram ela para o hospital que é pertinho e la ligaram para a doutoura dela que tinha acabado de sair do plantao no mesmo hospital.a doutoura nao conseguiu acreditar quando do hospital falaram para ela que o bebe estava morto.ela entao voltou correndo para o hospital.ela nao entendeu nada,e naquele momento ninguem entendeu,pois nao tinha nada de errado e ela tinha tido um prenatal maravilhoso.entao foi uma tristeza muito grande.a doutora explicou que se fizece uma cesariana ela demoraria a engravidar.tinha que esperar uns 2 anos,entao a mae desitiu a tentar colocar seu bebe morto pra fora com um parto normal.ela sofreu com a dor do parto e a dor de ter seu filho ja morto mesmo antes de nascer.ela so conseguiu a noite ter a criança.todos nós sofremos com ela,claro que jamais como ela e o pai.2 semanas se passaram e ela e seu marido foram da seu testemunho para a igreja.eles falaram que por mais que estivessem triste eles sabiam que tinha sido feita a vontade de deus.deus tinha acalmado seus coraçoes e estava os consolando.deus tinha livrado ela,pois se ela tivesse tido a criança uma semana depois ela tambem morreria.na verdade deus nos da para cuidarmos deles.eles apenas estao sendo emprestados,eles continuam sendo dele.por isso que devemos ama-los e ensinarmos o caminho de deus para que quando crescerem nao se desviem.minha amiga e irma depois de 6 messes engravidou de um menino e o teve.ele se chama lucas e agora teve a sofia depois de 2 anos que lucas nasceu.deus é fiel!ele honrra seus filhos.a menina que ja nasceu morta,nao esta morta e sim viva,ao lado de deus.espero nunca perder um filho,pois sei que é sofrimento para vida toda.deus consola,mais agente nunca esquece.deus tira ate a dor,mais as lembranças sempre nos faz chorar.

  • Na família, o único caso que conheço, é uma tia-avó.

    O filho morreu de cancro, e já morreu a alguns anos.

    Era filho único (ainda para mais), e tinha uma filha. E era o único que trabalhava naquela casa.

    Ou seja, agora, anos depois, cada um chora pa seu lado (o meu tio e a minha tia), continuam na mesma, sempre a lembrar-se disso, e vêm-lhe as lágrimas aos olhos muitas vezes.

    A minha vai todos os Sábados ao cemitério (que é em Benfica) e passa lá o dia todo.

    Quanto à neta (que também era filha única), dão-lhe tudo, desculpam-na de tudo, e ela tá cada vez pior...

    ----

    Conheço outro caso, que até passou na televisão há uns tempos, que é duns vizinhos meus; que tinham uma filha, e no Inverno, ela estava em casa da avó, e estava no bercinho perto da lareira, saltou um bocado, incendiou os cobertores, e a avó não conseguiu tirá-la de lá.

    Ficou com uma grande percentagem de corpo queimado, e foi levada de helicópetro (de Viseu) para Coimbra, e acabou por ficar internada em Lisboa na D.Estefânia. Teve de ser operada a um problema respiratório que teve, e pumba, faleceu ali.

    Tempos mais tarde, a mãe teve coragem de voltar a engravidar, mas tá tudo na mesma... Ela "rejeita" um bocado a filha. Porque ela queria que esta substituisse a outra. Mas a outra era loira de olhos claros, e esta é morena de olhos escuros, e ela anda mesmo revoltada. Ela queria tanto que esta filha fosse igual a outra que lhe deu o nome de Joana Rita (a outra era Ana Rita).

    Desespero mesmo.

    Eu não quero criticar as atitudes que elas têm, porque numa situação destas eu não sei como reagiria.

    :D

    Beijinhos,

    Natalie

  • Eu acredito que quando um pai enterra um filho ele purga todos os seus pecados. Mas Deus, em sua infinita misericórdia, enviou o tempo, a fé e os amigos para ficarem conosco neste momento.

  • Amiga, deve ser a pior dor do mundo! Conheço duas pessoas amigas que perderam os filhos...Sem comentários, parte delas morreram juntas! Realmente é um pesadelo que nunca vai passar! Beijos e que Deus não nos permita passar por esta dor! Boa semana! Marga

  • Não conheço ninguém que tenha passado por isso.

  • nossa é uma dor inexplicavel....

    sou casada a 1 ano e 6 meses,mesmo antes de casar eu e meu marido queriamos muito ter um filho,nunca evitei,depois que casamos demorei 1 ano para engravidar,fiquei super feliz pois era o que mais queriamos,com 2 meses de gestação,num sabado comecei a passar mal,tive sangramento,tontura,quando meu marido chego do serviso ele me levou pro hospital,chegando lá a medica disse que tava tudo bem,mando eu ir pra casa e fazer repouso.

    uma semana depois passei mal denovo,começei sangrar muito,minha cama ficou toda suja de sangue,parecia uma cachoeira,fiquei desesperada,fomos pro hospital novamente,me atenderam depressa,eu estava sentindo tanta dor que desmaiei,me levaram pra sala de serurgia e teve que tira o bebe.

    tive aborto espontâneo,por falta de cuidados do medico.

    se na primeira vez que passei mal a medica tivesse me avaliado melhor,com mais cuidado,teria passado um remendio pra segurar e esse mês seria o mais feliz da minha vida,no proximo dia 18 seria o nascimento do meu bebe.

    nossa!doi ate hoje,eu nem cheguei a ver a carinha do meu filho,mas parece que falta uma parte de mim.

    quando saiu na rua e vejo alguma mãe com seu bebe,bate um desespero uma dor enorme.fico penssando como estaria minha barriga,se seria menino ou menina,é muito triste.

    sei que Deus quis assim so não entendo o porque,mas não cai uma folha da arvore se Deus não deixar,na hora certa sei que ele vai me dar outro.to contando os segundos,pois quero muito ser mãe.

    quero dizer pra todas as mães que passou pela mesma dor que eu,que confiem em Deus pois tudo que acontece é permição de dele.

    fique com Deus!!!

  • Eu perdi,

    mas não chegou a nascer, acho que se eu vesse ele seria uma imagem mais triste da minha vida vê-lo morto e indefeso...

    Mas foi um aborto espontaneo...Acredito que essa é a lei e vontade de Deus...

    Tudo bem que vc deve pensar '' COMO DEUS VAI QUERER QUE ALGUÉM SOFRA OU MORRA? ''

    Temos nossa passagem na terra que é a nossa missão e tudo tem seu tempo.

    Tive que conversar mto com minha mãe e acredito que ela sentiu o mesmo como meu ex namorado, mas em fim...

    Com a força e a palavra de algém que realmente me ama é nada melhor que me explicar só minha mãe.

    Hj pra ser sincera tenho mto medo de ter um filho, tenho medo de passar tudo novamente, mas acredito que Deus não nos dá um fardo pesado que não aguentamos levar.

    Deus sabe o que faz...

    O que eu mais queria nessa vida era tê-lo, se ele tivesse na terra iria fazer um aninho, foi duro aliás é duro lidar com isso pois a data que me marcou foi a perda e a data que iria ser o nascimento...

    Essa dor levo pra sempre, e às vezes penso como seria meu bebe, fico sonhando, imaginando, criando esperança de felicidade com ele na minha vida. Mesmo que eu não viva com o ''pai'' dele tenho mta vontade de que ele vivesse hj na minha vida...(meu filho)

    Acredito que meu bebe esteja ao lado de Deus junto com os outros anjinhos...

    As vezes fico imaginando as mães que perdem seus filhos para o mundo das drogas é bem pior, para o mundo do crime da prostituição.Só de saber que vc tem um filho e não sabe por onde anda, com quem anda, o que está fazendo isso já é uma perda, mas que na realidade tem sempre um recomeço de salvar essa vida...

    E aquelas mães que perdem seus filhos na marginalidade, no assassinato, um trabalhador ou até mesmo um estupro...

    Existem várias maneiras de perder um filho e acredito que é uma dor inesplicável.

    Só o Amor de Deus e acreditando que nossas vidas está nas mãos DELE e ELE sabe o que faz.

  • bom eu conheço e horrivel perder um filho, bom eu não tenho filhos pois sou muito nova mais se eu perdesse meu filho ia ficar sem chão pois e um pedaço de mim MEU FILHO.

  • Só DEUS é q pode aliviar essa dor.Ele usa quem ele quer

    para mandar palavras de consolo e arranca essa "enfermidade"

    da alma de uma pessoa.Apesar de ser doloroso lembrar desses

    fatos buscar a Deus é a única solução pois Ele cuida dos seus e

    dá forças.Que Deus nos abençoe.

  • isso nem passa pela minha cabeça...

Sign In or Register to comment.