êle pode ter sofrido um susto, uma mudança de lugar, de gaiola, um animal por perto, álgum objeto perto dele que se mova, etc uma série de coisas que nos parecem irrelevantes, mas que para esses animaizinhos são muito fortes. Pode ser também que esteja na muda anual, mudança de penas. Se êle continua esperto, pulando e comedo, e se êle naum está escondendo a cabeça debaixo das asas acho que naum está doente. Espero que logo fiquebom, procure prestar atenção se houve mudanças de hábitos e naum mexa muito com êl, logo voltrá a cantar. Boa sorte
ABRA BEM A PORTINHA DA GAIOLA E FECHE VC OS OLHOS E REZE UM PAI NOSSO INTEIRINHO DE OLHOS FECHADOS ACONTEÃA O QUE ACONTECER E DEDIQUE A SÃO FRANCISCO DE ASSIS.
DAI PRA FRENTE SEU CANÃRIO NÃO PARA DE CANTAR MAIS.
Comments
êle pode ter sofrido um susto, uma mudança de lugar, de gaiola, um animal por perto, álgum objeto perto dele que se mova, etc uma série de coisas que nos parecem irrelevantes, mas que para esses animaizinhos são muito fortes. Pode ser também que esteja na muda anual, mudança de penas. Se êle continua esperto, pulando e comedo, e se êle naum está escondendo a cabeça debaixo das asas acho que naum está doente. Espero que logo fiquebom, procure prestar atenção se houve mudanças de hábitos e naum mexa muito com êl, logo voltrá a cantar. Boa sorte
Olá!tudo bem.Queria pode ajudar mas não entendo nada de pássarinho.bjos!
Isso é completamente normal seu canário ainda estar na muda esta um pouco atrasao iguala ao meu que esta começando a cantar ao pouco de novo mas se ele fikar assim por + 1 ou 2 semanas leva teu canario no veterinario
Vc não diz a quanto tempo seu canário parou de cantar, para uma melhor análise, se parou a pouco tempo é muito provavel que esteja em muda de pena pois neste perÃodo o pássaro deixa de cantar e necessita de muita vitamina e sossego até o termino da muda que pode levar de 35 a 060 dias, passando este perÃodo o pássaro totalmente recuperado volta naturalmente a cantar.
Espero ter ajudado
Leva uma fêmea para ele dar uma bimbada quem sabe ele melhora .
Quem sabe é falta de uma companheira pra ele .
Tenho um canário há doze anos,para um pássaro da espécie já está velho.Mas canta bem até hoje.Realmente,na muda,que está na época,os machos param de cantar.O meu também parou.Volta na época de acasalamento que é de jullho à janeiro.
ele pode estar na muda. depois ele volta a cantar.
FAÃA A SEGUINTE SIMPATIA.
ABRA BEM A PORTINHA DA GAIOLA E FECHE VC OS OLHOS E REZE UM PAI NOSSO INTEIRINHO DE OLHOS FECHADOS ACONTEÃA O QUE ACONTECER E DEDIQUE A SÃO FRANCISCO DE ASSIS.
DAI PRA FRENTE SEU CANÃRIO NÃO PARA DE CANTAR MAIS.
olha é a fase naum se preocupe.
ou ele levou um susto muito grande mais passa
pode ficar trankila ele vai volta cantar talves é a proximação do frio
o meu tambem parou de cantar uma hora p/ outra
bjusss
Pode ser por causa da aproximação do inverno. Pássaros ficam mais quietos na época de frio mesmo. Mantenha-o bem alimentado, longe de correntes de ar ou frio e daqui um tempo ele voltará a cantar.