Estou com dificuldades de compreensão, raciocínio lento e baixa auto estima, o que pode ser?
Seguinte: Sou uma pessoa inteligente, para criação de coisas, inclusive argumentos, textos, histórias e coisas relacionadas com filosofia.
As vezes sou considerado extremamente inteligente, surpreendo a todos a minha volta com alguma coisa, algum texto ou algo do tipo.
E esse é o problema, eu já possuo um problema de compreender certas pessoas, e com isso uma audição ruim por causa de uma doença congênita na orelha e isso, me causa baixo auto estima e irritação. Apesar de ser sociável e um bom cara para "papear".
Eis uma explicação detalhada do meu problema:
Vou a uma padaria, me enrolo todo pra pedir o meu pedido, muitas vezes não escuto o que o vendedor fala e eu finjo que escuto e o indivíduo me espera responder achando que escutei, e acabo sendo taxado de burro (possivelmente) pelo vendedor de pães rsrs Muitas vezes se tem de falar 2 vezes pra mim a mesma coisa pra eu entender, se não será uma fala seguida de "Ahm??? Que???".
E principalmente na hora do troco, sim, troco, as vezes fico boiando, não sei se o troco está certo e acham que sou idiota por não saber resolucionar esses simples problemas. E esse problema não é por eu ser ruim em matemática, eu até sou bom na escola, e quando estou refletindo a mim mesmo, mas esse problema vem quando vem no intuito social.
Update:... me enrolo todo e esqueço tudo. A "lerdeza" predomina a situação, ai eles (alunos e professores) falam pra eu continuar, naquela interpretação de ações como "estou esperando, vai!" e eu não consigo seguir, pois sou lerdo. Ai acabo não sabendo reagir a situação, passo vergonha e sou taxado como burro.
Ai passa um dia e eu surpreendo a todos com alguma coisa como eu já havia citado.
Desculpem pelo texto MUITO confuso, pois é algo a ver com ego e orgulho, sentimentos presos e certas coisas.
Update 3:É como não saber agir nessas situações, mas em situações que me sinto a vontade consigo fazer tudo sem maiores problemas. É algo como respirar manualmente, você respira automaticamente, mas quando se dá conta e usa seu psicológico, você está respirando manualmente sem querer, e isso lhe irrita. Assim como minha "burrice".
Comments
Entendo. Procura um médico e pede uma vitamina.
Depressão comserteza
Eu já tive foi isso e mais um pouco
Você me descreveu
Melhorei na igreja