Pf!Preciso da opnião, ajuda e conselho seu....Muito obg á todos desde já?
O casamento é um dia importante na vida dos noivos.Vou ser madrinha de casamento e fiquei encarregada de ajudar com o cardápio.O chá de panela foi um desastre , muitas poucas compareceram.Ou seja, os presentes ganhos não somaram o valor total gasto.O medo da noiva é que no casamento aconteça o mesmo, que apareçam pouquíssimas pessoas e fique aquele momento e que gaste muito.
Resumindo, o dinheiro que já não era muito ela resolveu reduzir mais ainda.Os salgadinhos, parte deles seram feitos por nós mesmas 2 meses antes do casório.Alguns os bombons , serão feitos um mês antes por nós.Até o bolo , este vai ser simples, apenas com chantilly por cima e enfeites comprados prontos.
A avó dela tem um sítio, onde serão plantado :mandioca, tempero(salsinha e cebolinha) e tem galinhas(utilizaremos somente os ovos,hahaha), tem pé de caju, graviola e goiba(sucos)
Ela ia contrar o Buffet, que cobrou R$4.000,00 . , mas resolveu fazer por conta própria.Já que tem medo de que poucas pessoas compareçam e fazendo asssim ela também tem mais comida que o buffet não levará embora.
Então, minha sugestão do cardápio seria:
- salgadinhos(coxinha, risole e bolinhas de queijo)
- Nhoque de mandica com molho branco - ou molho de tomate ??? ou Creme de mandioca ???
- Arroz com strogonof ou frecassê(não sei como se escreve)???
-Sucos de Caju, goiaba e graviola(vale enfatizar no cardápio, que é orgânico????)
DOCES
Update:Gostaria de saber opiniões sobre o cardápio.
E acima de tudo, gostaria de saber como fazer para que o casamento dela as pessoas vão e que tenham bastante pessoas.Como fazer ''A FESTA'' e acima de tudo que as pessoas compareçam.
Meu coração doeu ao vê-la triste no chá de panela.
Comments
Quantas pessoasirao?confirme com entregas de convite.qual sera o horario do casamento?se for a noite ofereça um jantar,assim vai usar menos bebidas.salgadinhos tambem,voce tera uma reuniao mais tranquila com menos coisas pra fazer,se quiser maiores informaçoes me avisa,boa festa
Olha um conselho é voc's fazerem um acordo com algum bar ou mercado, de pegar por exemplo 100 garrafas de cerveja e só pagar o que consumir. O pessoal realmente vai falar muito mal se nao tiver ao menos um cerveja. Minha dica é essa. E os salgados não faz 2 meses antes eles estragam na geladeira. Em um dia vcs conseguem fazer todo o salgado.. Ex. 15 dias antes faz o salgado e congela. No dia do casamento alguem vai fritando. Dai não fica ruim. E os doces uns 3 dias antes porque se não fica muito ruim. Minha mãe é confeiteira e eu ajudo ela nisto. Então confia em mim rs Essa questão do molho seria interessante voce fazer os dois, ja viu molho rose? é a mistura do branco e vermelho e o melhor é que nao fica enjoativo, quando eu faço só faço assim. Eu prefiro arroz com strogonoff. Eu acho melhor voce servir o tradicional Guarana ou coca. Minha opiniao. Aaa e nao esqueçe das aguas viu, tem sempre alguem que quer. Bjooos
Casamentos sempre são caros. Salgadinhos e sucos antes do jantar está bom. Eu colocaria o nhoque com molho branco e fricassê. Mas não sei o costume dai, mas por aqui o pessoal estranharia se não houvesse alguma bebida alcoólica. Em um casamento que fui, a noiva pegou champanhe de um buffet, mas pagou somente o gasto e ainda veio as taças.
Vai começar a planejar a festa de casamento? Antes de você sair à caça de banqueteiras, gastrônomos, doceiras e organizadoras de eventos, confira as recomendações da experiente banqueteira Mônica Dajcz.
Brunch e Coquetel
Seja no meio da manhã ou à tardinha, o brunch é um dos mais indicados, principalmente se a cerimônia for mais simples, com uma lista de convidados reduzida.
Para esta ocasião vale apostar na variedade de quitutes, entre eles, ovos mexidos, quiches e tortinhas. Como está quase na hora do almoço, também é comum incrementar a festa com coquetéis suaves, mini-saladinhas ou pratos quentes mais simples, como massas e crepes. Não é necessário incluir vinhos ou cerveja, apenas o champanhe para acompanhar o bolo.
No fim da tarde ou início da noite, Mônica indica banquetes informais ou à americana, onde cada convidado se serve. A forma de montar os alimentos é baseada no conceito finger food, que significa “alimento para ser comido com as mãos”. Faca e garfo são pouco usados, o que auxilia na hora de comer são guardanapos, colheres grandes, copinhos, cumbuquinhas, tacinhas e até outros alimentos com a função de base. Entradas frias, como, salada, couscous e canapés ficam dispostos em uma mesa super decorada. E os pratos quentes podem entrar no “sistema de desfile”.
Buffet de Pratos Quentes
Caso as pessoas gostem de sentar-se à mesa, o serviço meio-formal ou à franco-americana, com um buffet de pratos quentes, deve entrar em cena. A entrada, na maioria das vezes uma salada, é servida montada em pratinhos. Em grandes mesas espalhadas pelo salão permanecem guarnições, entre elas, risotos, legumes grelhados ou batatas, e ainda uma carne vermelha com branca ou peixe.
Por fim, há ainda jantares formais ou à francesa, quando é servido nas mesas o menu clássico: uma entrada fria, uma carne e um acompanhamento com vinho seco para o prato principal; sobremesas e a famosa mesinha para o fim da festa, com cafezinho e petit fours. Entretanto, Mônica ressalta que muitos casais já deixam esse serviço de lado. “Quero que todos os convidados saboreiem comidinhas gostosas e se divirtam na pista de dança”.
Por Juliana Lopes
NÃO faça os salgados e nem os bombons antes do casamento pois se vcs não tiverem experiência em congelar alimentos no dia do casamentos eles não vão estar bons para comer. Se grana esta curta é melhor fazer um jantar ,pode dar de entrada frios muçarela azeitonas e presunto temperados com um pouco de azeite e orégano mais é opcional .se não der pra fazer essa entrada sirva arroz ,strogonoff de frango é mais barato, batata palha , salada pode ser tropical com folhas de alface tomate em cortados em cubos, pedaços de abacaxi ,maça pode por manga também mais lembre não coloque muitas frutas elas são só um detalhe na salada ,ou salada de repolho branco e roxo cortados bem finos e tomates em cubos temperar a salada na hora com um tempero bom pode ser um desses prontos ou se tiver um tempero de sua escolha pode também pouco sal ,pode fazer um macarrão alho e óleo com bacon picados e cheiro verde macarrão parafuso e melhor ou
então um maionese simples ais bem temperada . sobre os doces e melhor dar sorvete procure um bom e barato na sua cidade e sirva LEMBRE-SE se fizer comprar bolo e bom servir por ultimo pois ele deve dar todos . servir por ultimo e dar pedaços pequenos pois as pessoas já devem estar satisfeitas com o jantar servido antes e assim também vai dar para todo mundo
Espero der ajudado , desejo felicidades a todos a noiva e noivo e a madrinha