trabalho de portugues respondam please?
1.Me fala sobre tua experiencia com livros?
2.Leitura e literatura?
3.E da uma sugestão de livro, o nome do autor e editora? e detalhes do livro?
por favor respondam direitinho me ajudem *.*
mtu obrigada
1.Me fala sobre tua experiencia com livros?
2.Leitura e literatura?
3.E da uma sugestão de livro, o nome do autor e editora? e detalhes do livro?
por favor respondam direitinho me ajudem *.*
mtu obrigada
Comments
Se vc lesse..... poderia responder sem problemas...
Sai da net e vá ler um livro.
Um bom livro, facílimo de encontrar e que dá pra vc ler em duas horas : O Pequeno Príncipe, Antony de Saint Exupéry.
Leio sempre que posso. Comprar sempre nao dá, entao costumo ir nas bibliotecas ou a lojas que vendem livros e deixam a gente ficar lendo.
Ja li e gostaria que vc lesse "Crime e Castigo" um livro romance que conta a historia de um sujeito atormentado que decide matar uma mulher, é surpreendido pelo acaso, tem de cometer outro crime e passa a viver torturado pela culpa.
Um livro clássico .......depois dele ...jamais terás respostas.....
Desde menina aprendi a gostar de ler. Meus pais também gostavam e eles foram bons modelos. Lia muito gibi. Um amigo tinha um caixão cheio de gibis e eu ia à casa dele para ler. Depois li e reli Monteiro Lobato, Contos de Grimm, Contos de Anderson, Fabulas, etc. A seguir comecei a me encantar com os bons autores, os que escreviam bem. Li de tudo, inclusive livros que meus pais achavam que eu não devia ler. Não me fizeram mal. O que os incomodava eu não entendia. Li livros ingleses (Graham Greene, Conan Doyle, Agatha Christie) , franceses (Balzac, Stendhal, Zola, Saint Exupery, François Mauriac, Simenon) , portugueses (Eça de Queirós, Júlio Dinis, Miguel Sousa Tavares, Saramago), latino-americanos (Mario Vargas LLosa, Cortázar, Jorge LuÃs Borges, Isabel Allende,Gabriel Garcia Marques), e brasileiros (Guimarães Rosa, Machado de Assis, Aluisio Azevedo, Chico Buarque, Ãrico VerÃssimo, LuÃs Fernando VerÃssimo, etc). Ultimamente tenho lido muitos livros históricos, de autores mais desconhecidos mas que são excelentes pesquisadores. Livros brasileiros mais recentes: 1808 (Laudelino Gomes- vinda de D. João VI) Império à deriva (não lembro o autor- Tb vinda de D. João VI)), Capital da Solidão(sobre S. Paulo- Roberto Pompeu de Toledo). Dois livros de que gostei muito foram: Como água para chocolate de Laura Esquivel, Ed. Martins Fontes, e Maria Antonieta de Antonia Fraser, Editora Record).
Boa sorte na sua pesquisa. Bjs
Lisa Az
1. Toda vez que eu leio um livro eu comsigo aprender algo de novo, nem que seja uma palavra que eu nunca tinha visto ou até uma frase que retrate a mais pura realidade da nossa vida.
2. A leitura para qualquer cer - Humano é algo que acontece freqüentemente, pois, tudo é um texto.
Quando você olha para uma pessoa e você consegue perceber que ela está triste, de uma maneira consiente ou inconsientemente você acabou fazendo uma leitura da espreçâo da pessoa. Na verdade a leitura ocorre com muito mais freqüencia do que nós possamos imaginar, o que está cendo deturpada é a leitura de um livro na idéia de totalidade.
3. Esse é um livro de Agatha Christie, ele é um pouco grosso mas é fascinante eu acredito que você vai gostar, de uma olhada no resumo abaixo.
Toda a população de Chipping Clegham está intrigada com um anúncio, que foi publicado no jornal local, que diz:Anuncia-se um assassinato a terlugar em Little Paddocks, sexta-feira 29 de Outubro, pelas 18.30. Amigos aceitem este convite, será o último. Morrendo de curiosidade, todos os amigos e conhecidos da proprietária de Little Paddocks, Letitia Blacklock, decidem aceitar o convite. Apanhada de surpresa, Letitia, como boa anfitriã que é, decide participar da festa. Todos os convivas pensam estar envolvidos numa partida ou num jogo e escolhem um suposto assassino secreto e alguém que faça de vÃtima que cairá quando as luzes forem apagadas, após o que terão de descobrir o autor do falso crime. Parecia, de facto, uma situação divertida até ao momento em que a suposta vÃtima é encontrada morta...de verdade. Perspicaz e sempre atenta é a simpática Miss Jane Marple que vai deslindar este mistério.
Espero ter te ajudado.
Boa sorte.
Não pe tão vasta a mnha experiencia a internet tomou o lugar da leitura de livros
Comtemporânea, ou policiais
Ahh
dicionário Aurélio