Você odeia o Natal? Considera a data mais hipócrita do ano?
- Não suporta ter que rever parentes chatos, e ganhar presentes horríveis deles? Pior, ainda ter que ceiar com eles?
- Odeia a programação de fim de ano da televisão, como Xuxa e Roberto Carlos?
- Vê que todo mundo fica bonzinho nessa >Feliz Natal e Próspero Ano Novo" são uma bobagem, porque sabe que seu próximo ano será igual ao que passou?
- Vai viajar e só vê estradas congestionadas, aeroportos lotados, porque todo mundo teve a mesma idéia?
- Enfim, Natal não é uma enorme hipocrisia? Ou você tem algum motivo para comemorá-lo?
Update:Passageiro: você ainda lembrou de outra coisa, que é encher a casa com árvore e um monte de enfeites, que vão para o lixo assim que passar o ano novo.
Comments
Não vejo graça no Natal, acho tudo uma hipocrisia, tanto que na minha casa é um dia que passa quase batido, pois com tantos apelos da mídia é impossível não fazer nada, também tenho uma sobrinha de 5 anos e acabamos fazendo os preparativos por conta dela, ela não tem culpa de pertencer a uma familia que não gosta de natal e por conta disso se sentir uma criança diferenciada, então nos montamos uma arvore, colocamos uma guirlanda na porta, mas sem muita empolgação.
Oi amigo, sei que vou contra sua ideologia e tudo mas inflizmente vou contra o que vc disse!!!
Gosto do natal, sim, hoje eh usado pra propagar o capitalismo e tudo mais, mas vc tem que concordar comigo que o mundo muda nessa época, as coisas, cores, cheiros e formas ficam diferentes no natal!!!
O que vou falar agora pode te ferir e o Passageiro e outros que não creem na pureza e na magia dessa época!!!
Provavelmente não gosta de passar o tempo com os parentes "chatos" pq vc tem alguma intriga com eles ou vcs são opostos a algum ponto de vista (minha família eh mto unida seja no natal ou não pois n nos entrometemos na vida dos outros), os presentes podem ser ruins mas se visto algum esforço ou prazer em dá-los jah vale a pena!!!
Quanto a programação de fim de ano eu concordo, mas existem filmes e outras emossoras e até a cabo que suprem isso facilmente!!!
Nem todo mundo que fica bonzinho eh pq quer ganhar algo, acredito na magia dessa ápoca, pois até aqui no trabalho e na faculdade as pessoas estão dando mais o devido respeito e elas sabem que não vão ganhar nada!!!
Mta gente passa fome o ano inteiro, isso não eh culpa do natal, e mta gente ajuda os outros nessa época, pode ser soh uma vez no ano, mas eh uma ajuda, a noite fica mais bonita com os enfeites e a luz e vc não pode negar!!!
O que vale eh a intenção nunk deve esperar que um presente agrade, pois não sabemos 100% o gosto da pessoa!!!
E os votos servem para lembrarmos que mesmo distantes aindaexistem pessoas que se importam com a gente e que sentem saudades!!!
Viajar eh tudo d bom e os congestionamentos e apagões não são culpa do natal e sim do Governo!!!
Soh acho que se vc não consegue ver a felicidade no natal vc não conseguirá vê-la nunk, sorrir não mata, ajudar também não, se essa eh a época que mais se ajuda e que mais se sorri isso eh motivo pra ficar feliz!!!
Temos uma única vida para se viver, não podemos nos tornar presos a crendiçes temos que confiar no coração humano, temos que sorrir e fazer parte dese todo que está a nossa volta!!!
Se no natal temos menas violencia, temos mais amizade e mais união isso eh algo pra se comemorar e não para se criticar!!!
Eu prefiro mil vezes o natal do que a baixaria do carnaval!!!
É patético ver como as pessoas se envolveram até o pescoço com essa festa inventada pela igreja romana para fazer comércio e mais nada. A maioria nem sabe q está comemorando o nascimento de um deus pagão. Pq o filho de D-us não nasceu em 25 de dezembro. Quem nasceu nessa data foi o deus-sol invictus. É só pesquisar e ler mais sobre a união da igreja romana com o Estado no IV século.
Muita gente é um porre em pelo menos 11 meses do ano, mas vem chegando essas datas comerciais medíocres e o povo começa a pagar uma de bonzinho, chegam com falsos afetos, falsas preocupações com o bem-estar alheio, falsos votos de prosperidade e toda aquela lenga lenga hipócrita e demagógica, aí nesse momento só pra piorar o quadro boa parte das pessoas ao invés de pelo menos fazerem as datas servirem de união para a família acabam ligando a TV para se entupirem de mais lixo cultural, nesse caso agora na TV podemos presenciar o show da mediocridade com pseudo-artistas que pensam que tem valor e utilidade.
O consumismo é grande, a espiritualidade (no sentido de realmente valorizar bons momentos entre as pessoas queridas) é obsoleta para quem só pensa em presentes, muitos presentes não agradam pois na tentativa de agradar os outros com surpresa muita gente escolhe mal tais símbolos de afeto para os outros, daí procede ainda mais mediocridade.
Quando alguém me disser "Feliz Natal e Próspero Ano Novo" vou ignorar pois não quero ser grosseiro.
Esperem, o Carnaval também é péssimo, as ruas ficam cheias de dejetos e sujeira, tem prostitutas e travestis por todos os lados, gente suada e fedida se esfregando, música ruim, gente feia e mal vestida a balde, cheiro de sovaco pelo ar, sexo pelos becos, gritaria e trânsito conturbado.
Realmente Eu sou o mau brasileiro: não gosto de festas, não dou a mínima pra futebol, não bebo café e não sustento religião.
"Percam todas as suas esperanças. Estamos todos no Inferno!"
- Dante Alighieri.
Sem dúvida alguma é hipocrisia pura, criação imortal do comércio que se farta e enche as burras.
Quanto a mim não mais possuo parentes, assim não sei o que é ter que atura-los - mas imagino uma chatice natalina com eles.
Vc esqueceu do principal. Aqueles parentes e amigos beberrões e glutões comendo e bebendo 5 vezes mais além do normal em nome da comemoração.
Obs. É mentira que Jesus nasceu em 25 de dezembro!!! Ninguém sabe a data certa!!!
O MOTIVO Q TENHO É A FAMILIA RENIDA MEUS PARENTES MORAM EM OUTROS ESTADOS E QUASE NUMCA VEJO ELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EU SEI Q É DIFICIL VER PESSOAS PASSANDO FOME MAS NADA É PERFEITO E C NUM PODE MUDAR ISSO!!!!!
SOBRE A QUESTAO DOS ENFEITES EU ACHO ÓTIMO POIS ACABA COM A PLUIÇAO DE COISAS COMO PIXAÇAO E ETC.
AS MUSICAS EU TBEM ACHO BEM LEGAL POIS ACABA COM A PLUIÇAO SONORA E DA UM AR D BEM ESTAR!!!!!!!!!!!!
NA VERDADE EU SOU ENVALHELHO E NAO ACREDITO NA COMEMORAÇAO DO ANIVESSARIO DE JESUS POIS NAO DEVERIASMOS COMEMORAR POIS JESUS VEIO AO MUNDO PARA MORRER!!!
EU ACHO O NATAL UM DIA DE SOIADAEDADE PIS TODOS OS DIAS TINHAM Q SER IGUAL O NATAL!!!!!!!!!!!!!
EU ACHO Q TODAS AS PESSOAS VIAJAM PRO MESMO LUGAR POIS QUEREM FUGIR D SUA VIDA MÓNOTONA IGUAL AS OUTRAS PESSOAS!!!
Odeio! Concordo com tudo o que V. disse aqui. Além de tudo isso, como não sou cristão, nessa época eu me sinto o último dos excluídos.
Não diria hipócrita, mas, na realidade e uma data onde pouquíssimos ganham e milhões não tem nada, e não terão nada é triste é muito triste para mim esta data.
Meus parabens por colocar tão bem o que é o natal. Puro comercio e pessas sem coragem de sair fora desta babaquice. Grande Cara.