Praticar esportes desacelera o crescimento do jovem?
Queria saber ... Se quanto mais praticar exercícios físicos, menos você cresce! Porque a partir do momento que comecei de repente estaquei. Tenho 1.88 de altura e completei 16 anos, muitos já me disseram isso. Mas tenho tendência de crescer mais, por causa da minha familia e segundo médicos!
Comments
Acredito que isso aconteça apenas se você não tiver idade suficiente e praticar exercícios em EXCESSO.
Tenho 13 anos e pratico basquete, e para mim só melhorou o crescimento.
O seu crescimento só interrompe se tiver uma gravidez ou aos 22 anos. A prática de atividades fÃsicas ou esportivas melhora o crescimento nesta fase q vc se encontra.
não desacelera pois ajuda a perca de peso do jovem para não crescer obesso
Pelo contrário, esporte ajuda e muito no crescimento.
agora com 16 anos você ja começa a crescer mais devagar ou dependendo de sua idade óssea pode até ter chegado na sua altura final. Tem gente que com 13 anos ja tem 1,90, mas não passa muito disso.
Eu com 14 anos tinha 1,67 ai começei a fazer basquete e a correr, to com 1,78 e ainda nem fiz 15.
Se você parou de crescer ou desacelerou o crescimento com certeza não foi por causa de esportes...
Não creio nessa possibilidade.
naum ajuda .olha o meu exemplo tenho 15 anos 1.92.ano passado tinha 1.85 retomei minhas atividades no basquete e cresci