Vocês esperam algo em troca pelas coisas que fazem tanto pelos amigos como para os outros?

Por exemplo, as pessoas que se doam demais, que presenteiam, que estão sempre perto de nós, mas ao mesmo tempo, nos dizem estou fazendo algo, mas não espero nada em troca, será mesmo que isso é possível? Outro exemplo, se sou muito amiga de alguém e gosto muito e espero sim, espero pelo menos que ele(a) goste de mim e me respeite. E vcs esperam algo em troca do seu semelhante?

Comments

  • Espero algo em troca dos meus amigos sim,como vc mesma disse,se sou mto amiga de uma pessoa,espero q goste de mim e me respeite.

  • É claro que sim minha querida! quem dá amor espera amor, quem respeita quer ser respeitado, quem dá alegria quer alegria também...É assim que as coisas são dar e receber...

    Não digo isso referindo-me a presentes, ou qualquer coisa material, o material o ladrão rouba, a ferrugem come, o fogo queima, eu falo do espiritual, do que vem do coração este fica para sempre ...É este presente que realmente precisamos, eu hoje, agora mesmo posso comprar um presente para alguém a quem tenho antipatia, não é de coração....este é fácil de retribuir , mas de um coração nunca ,encontraremos para comprar... Um abraço!

  • Olha no caso de amor,se amamos queremos sim em troca amor,carinho,respeito,e normal,ja em coisas de fazer algo pro bem de alguem,uma doacao,devemos fazer de coracao e nao esperando receber algo em troca,ajudar ao proximo e ter um mundo melhor,msm que com bons conselhos!!!!Bjos.

  • É ótimo fazer alguma coisa por alguém. Se é um pobre,

    evidentemente não se espera nada em troca, mas se é um

    parente ou um amigo ou um namorado evidente que tudo tem que ser mútuo senão perde a graça. Além do mais

    há pessoas que ficam só esperando algo da gente e nunca

    retribuem. São os famosos "venha a nós o vosso reino".

    É horrível fazer de tudo e não ser correspondido.

    Corte sempre o barato daquelas pessoas que querem

    seus agrados, seu dinheiro, seu tempo, sua paciência e

    quando você mais precisa ela não está nem aí.

  • Se realmente quer ajudar não deve esperar nada em troca.

  • Eu ñ espero nada, m-e-s-m-o.

    E qdo faço, faço pq ñ me custa nada.

    Fazer daquele jeito, tipo "correr atras" pra ajudar a outra pessoa, lhe sou sincero, só faria pela minha mãe, ou por alguém q eu ame.

  • Ju, toda ajuda deve ser desinteressada, o que a mão direita faz a esquerda não precisa ficar sabendo. Só devemos doar a alguém aquilo que não nos faz falta. Quando fazemos algo por uma pessoa, isto tem que fazer mais bem a nos que aos outros.

  • Muitas vezes sim,principalmente de amigos,vc adora um amigo,tenho certeza que todo mundo espera que ele goste de vc tbm.

    bjs

Sign In or Register to comment.