Por quê usam a palavra Lúcifer com o significado de anjo de luz?
A Bíblia que conhecemos hoje é uma tradução da Vulgata a bíblia em latim escrita por são jeronimo, a a palavra Lucifer significa "estrela da manhã" ou "vênus" em apocalipse 22:16 Jesus diz que ele é a estrela da manhã... por tanto não deêm glória a quem não merece, Jesus diz que o Diabo é homicida desde o princípio e nunca se firmou na verdade.
Comments
Porque esse é o significado do nome dele em latim.
Lúcifer ) é uma palavra do Latim (lucem ferre) que quer dizer "portador de luz", representa a estrela da manhã (a estrela matutina), a estrela D'Alva, o planeta Vênus, mas também foi o nome dado ao anjo caído, da ordem dos Querubins, como descrito no texto Bíblico do Livro de Ezequiel, no capítulo 28.
O substantivo Lúcifer ocorre seis vezes na "Vulgata", versão latina da Bíblia, e uma vez em algumas Traduções da Bíblia em língua portuguesa, para referir a "Estrela da Manhã". Por exemplo:
"E temos ainda mais firme a palavra profética à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva (Lúcifer) surja em vossos corações" (2 Pedro 1:19)
Aqui Lúcifer é Cristo. Por esta razão, ocorre o nome Lúcifer entre os primeiros cristãos, por exemplo, São Lúcifer, bispo de Sardenha
lucifer significa 'portador de luz'
leavey provou a un professor harvard
a existencia do mesmo.
ele explica que o mesmo seria um ser de luz , muita luz, mesmo e tambem muito bonito,
o proprio leavey nao o viu , ele dis que niguem pode velo, pois ainda nao seria a hora.
o que voce ve como supostas apariçoes ou atos satanicos. seria o anjos de lucif.
mais ele estaria entre nos em espirito para nos desviar do bem e executar a sua proposta para o mundo.
eu nao tenho certeza do que lhe escrevo,
mais vi uma reportagem muito seria a respeito, que dei muito credito.
um otimo dia a voce ate++
lucifer era o anjo preferido de deus. ele ficou mal, mas nao mudou de nome. didatico...
Não sei te dizer, também não entendo.
Lucifer é uma divindade romana, eu não entendo o que ele faz na biblia, sendo que era de outra cultura...