Voce costuma fazer passeios socráticos?...do que voce "não precisa" para ser feliz?

***'Sócrates,

filósofo grego, também gostava de descansar a cabeça

percorrendo o centro comercial de Atenas. Quando

vendedores o assediavam, ele respondia: "Estou

apenas observando quanta coisa existe de que não preciso

para ser feliz !"***

Um beijo a todos, boa noite, bom domingo

Paz e Bem, sempre!

(extraido de DO MUNDO VIRTUAL AO ESPIRITUAL - Frei Betto)

Comments

  • Minha amiga querida, eu faço isso todos os dias, durante a semana no trabalho e no final de semana quando sou obrigada a fazer compras, vejo a quantidade de gente que se arruma para comprar pepinos e alfaces, até o cão eles trazem enfeitado..........eu me divirto com a pobreza de espirito das pessoas...........

    Beijos minha querida

  • Olá Hilda!

    Não preciso de quase tudo que pensei precisar.(material)

    Abraços

    Atir

  • Não preciso desse 99 por cento de humanos canalhas. só isso.

  • Seria tão bom se os malditos políticos em seus passeios com nosso dinheiro pensassem assim, mas os tiranos miseraveis só pensam em gastar.(Nosso dinheiro).

  • minha cara amiga Hilda!! muito profunda esta!!! eu costumo observar a coisas que estao ao meu redor e procuro aprender caminhos para sair um pouco da tristeza e monotonia, mas olha que todos nós temos coisas a aprender tanto por ver externamente como por ver o seu eu mesmo! mas eu prefiro ver o mundo à volta do que ver o meu eu as vezes!!

  • Querida Amiga, não preciso de magoa, rancor,tristeza e medo.Preciso de paz,alegria,coragem e Jesus no coração.Abraço carinhoso! doce vivi

  • Que show de pergunta, HIldinha.

    Sócrates, Platão, que turma boa.

    Inda hoje inda bem no caminho

    Vem alguém, mais alguém, muito mais

    Canto alegre, não sigo sozinho

    Uma velha canção rock'n roll

    Grande beijo.

  • Sei exatamente do que não preciso. Quando fico como observador. Esta é umas das minhas qualidades profissionais. Acredite, não é nada belo observar do nosso modo.

  • hahaha..me senti o proprio Socrates...rsrs....mas não me preocupo com o que não preciso...tenho o que preciso pra ser feliz...rsrs

    bjim gatinha

  • Lindo, legal muito bom mesmo!

    ?...do que voce "não precisa" para ser feliz?

    ***'Sócrates,

    Bom domingo para você também!

    Grande abraço, Mazé

Sign In or Register to comment.