Não sei o que fazer da minha vida, conselho por favor?

Seguinte , tenho 22 anos , faço faculdade de contabilidade na qual passei no Pro uni esse ano.

Mas , tipo eu não gosto de contabilidade faço porq ganhei.

Como diz aquele ditado; é melhor um pássaro na mão que dois voando. Enfim , não o que eu gosto. Esse é o problema , não sei o que realmente gosto de fazer. As vezes tenho a impressão que gosto de tudo.

Adoro aprender , mas não consigo ficar em uma coisa só por muito tempo , logo me canso e parto pra outra coisa. As vezes faço 2 , 3 coisas ao mesmo tempo.

Adoro lêr sobre psicologia , informatica , cinema , astronomia , tecnologia , jogos , meio ambiente enfim , um monte de coisa , pareca que tudo me interessa. Esse é o problema , não consigo focar em um coisa só e ir até o fim.

Penso em mudar de curso para outra coisa , só que não tenho certeza qual curso devo escolher.

Penso em dinheiro , mas também em ajudar os outros. Não quero ser egoísta em pensar só em mim. Creio que todos nós tem um motivo para estarmos aqui. Queria realmente saber o que amo para me dedicar o meu tempo integral , sem perde o foco. Tipo , todos os trabalho que já trabalhei , nem me motiva , são trabalho sem nexo , que não tem nada haver comigo. Me sinto como um pássaro preso em uma gaiola.

Gostaria de opiniões , conselhos por favor...Agradeço muito qualquer ajuda.

Obrigado.

Comments

  • é normal ter muitas idéias e desejos na hora de escolher uma profissão, e na sua vida vc vai sempre pensar que deveria ter feito aquele curso ao invés do curso que realmente fez.... tudo isso é natural.... quando for escolher pense com emoção aliado a razão, num curso que vc goste, que não seja muito longo e nem tão caro, que tenha opções de vagas no mercado de trabalho e vá em frente.... faça uma escolha equilibrada! depois que terminar vc pode começar outro também assim fica com duas profissões, pode trabalhar meio período em cada, o que é muito comum hoje,

  • mano a minha vida e igual a sua, fico a noite toda no workstation fico respondendo perguntas no yahoo, fico jogando vide interest todo dia, meus amigos não me visitam mais e a menina que ecu gosto não gosta mais de mim...minha vida ta um lixo,..então não posso te ajudar..

  • Se quer um emprego você poderia trabalhar no MCDonald's mas se deseja ser seu próprio patrão, não ter horários e liberdade, pode também catar latinhas na rua e vender materiais reciclaveis!

Sign In or Register to comment.