Oque tem haver o vinagre com as manifestações atuais?
PQP, eu devo ser muito burrrro por não entender oque tem haver o vinagre com as manifestações atuais. Gostaria muito, mas muito mesmo que algum gênio me explicasse. Seria eternamente grato.
PQP, eu devo ser muito burrrro por não entender oque tem haver o vinagre com as manifestações atuais. Gostaria muito, mas muito mesmo que algum gênio me explicasse. Seria eternamente grato.
Comments
Ele neutraliza o efeito das bombas de efeito moral!!! (Do gás lacrimogênio liberado por elas)
http://www.youtube.com/watch?v=5w1fxiXxdbw
Assista.
Os protestos que tomaram conta do Brasil nos últimos dias fizeram surgir a ideia de que o vinagre é capaz de cortar os efeitos do gás lacrimogêneo. O boato se espalhou depois que manifestantes e jornalistas tiveram o produto apreendido pela polÃcia. No entanto, segundo o alergista e toxicologista Luiz Querino Caldas, tal propriedade do vinagre não passa de lenda urbana.
- O vinagre é ácido acético. Vai causar irritação também - alerta Caldas, professor de toxicologia médica da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói.