Justificativa religiosa: O QUE É VOCÊ SEM DEUS?
Frase típica entre os religiosos que acreditam significar muita coisa: “Deus sem você ainda é deus e você sem deus o que você é?”
L I V R E !
Um ateu/agnóstico vai formar suas idéias baseadas em sua percepção e experiências pessoais sobre a realidade que vive, não buscar encaixar a realidade a histórias mitológicas, que na verdade nem foram feitas para a realidade contemporânea que vivemos. eles pensarão sem se preocupar com limites e coisas que não deveria pensar sobre ou restringir sua visão de mundo.
Um ateu não acredita em nenhuma divindade. Logo, ele não sente necessidade de crer nisso para conduzir sua vida. Ele apenas vive a vida e dá um “que se dane” às divindades nas quais ele não acredita.
Um agnóstico não vê necessidade de refletir como sua vida será melhor ou pior se um deus qualquer existir. Sua filosofia implica que ele não conseguirá entender toda a essência de uma divindade (seja ela qual for). No máximo, é um observador do comportamento humano no que tange às religiões.
Tanto para um, quanto pro outro, seria perda de tempo dedicar-se a reflexões sobre sua própria existência perante a crença num ser tido como superior que, mediante as pregações, só sabe perseguir, matar, escravizar, chacinar e esmagar qualquer um que não o aceite.
Se um ateu/agnóstico fizer algo bom, será porque se importa com o seu semelhante e não por medo de “queimar no inferno” (algo sem sentido para os dois). Eles não irão se obrigar a converter outros a acreditarem no mesmo que eles, para nunca ter de admitir as falhas do que acreditam. Eles aceitam que outros tenham crenças diferentes das suas, baseados em suas experiências de vida, mas não que essa crença alheia lhe seja imposta.
É a regra do viva e deixe viver.
No fim das contas, sem a idéia de um deus te olhando para cada coisa que você faz, você se torna mais responsável por seus próprios atos, ao invés de atribuí-lo a “entidades” como deuses, demônios ou coisas do gênero, para nunca desenvolver sua auto-crítica.
Deus sem você é nada, você sem ele é você mesmo.
Comments
Com ou sem Deus, sou uma pessoas otimista acredito em mim.
diz q num acredita em Deus mais clama por Deus quando encara um oitao !
Fala que não acredita em Deus mas não para de postar perguntas falando Nele né?!? kkkkkkk
Não sou ninguem, Deus é o pai de todos os pais ele é o Salvador.
EU SEM DEUS NÃO SOU NADA
Respeito sua opinião, é o que voce sente em relação a você! levantou muito bem a defesa de seu ponto de vista, e isso é legal, ter auto critica e questionar os paradigmas da realidade social, porém será impossivel descrever, pois somente quem conversa com Deus e sente ele respondendo em seu coração e voce ver acontecer as coisas, não pelo fato de existir pessoas melhores que Deus ira falar com elas isso de jeito nenhum, pois Deus ensina que somos todos iguais na presença dele sem accepção de pessoas, basta crer, quem crer verá a glória de Deus.
E nesta vida Deus respeita o livre arbítrio, pois quem crê em Deus não espera paz nesta vida e sim crê em uma vida superior se estamos errados em acreditar em um Deus que não vemos, mas sentimos, vale a pena porque a verdade está em que acreditamos e temos respostas reais.
Ser responsavel ou não depende da moral da pessoa independente de sua crença e isso também pode ser trabalhado.
"Deus não foi criado. por incrível que pareça ele sempre existiu, ele é eterno no futuro e no passado também. Pra nos humanos é difícil imaginar ,mas os pensamentos de Deus são mais altos, vão mais além dos nossos."
Hoje vc acordou inspirado em fazer essas perguntas em? kkk
E não acredito que os ateus dizem "que se dane" as religiões, ateus apenas não crer e pronto não tem necessidade de serem ignorantes com os que creem,todos nós temos direito de tais coisas ,e é pura falta de racícionio se basear em algo ao em vez de tirar suas próprias conclusões e não ficar se baseando no que a ciência diz ou oque os homens dizem sem no minimo ter tentando entender algo ou pessoas que creem...agnósticos tem dúvidas,eles não creem ,mas também não creem , eles ficam no intermediario das coisas, e eu conheço uma agnostica que acredita em Deus mas também tem dúvidas,e se tem dúvidas ..crer .
Os ateus deveriam serem mais gentis e educados, e não tão ignorantes com os religioso/cristãos,
pois muito de nós não temos nem um pouco de preconceito com vcs e aceitamos a forma de vcs pensarem, e não contrariamos ,só contrariamos quando vcs nos insulta e insulta nossas religiões e mesmo assim muitos não baixam o nivel. Eu pelo menos sou assim .
e sem Deus sou a mesma pessoa que sempre fui já que Deus não existe e nunca tive presença em mim
Eu sem deus sou tudo.
Alguém sem Deus é alguém com uma bússola própria.