Viver é uma corrida para a morte?

Um escritor, escapa-me seu nome agora, disse em uma palestra que ele sentia que apodrecia um pouco por dia, e que era este o correr de nossas vida, logo, viver é uma corrida para a morte? Faça que sua escrita reflita sobre este paradoxo

Update:

A frase da pergunta é de Dante Alighieri

Comments

  • Viver é uma corrida para a morte, onde eu vou de jegue...

    (shashaushaushaushasuah)

  • Não para quem vive para servir. Lí em algum lugar que "quem não vive para servir não serve para viver".

  • Deveria fazer essa pergunta para quem é apressado!

  • O nosso corpo corre para a morte, mas nosso desejo e pensamento é a eternidade!

  • como dizia um outro pensador que também não lembro o nome:

    ''Nascer e morrer não há nada que se possa fazer. A não ser, aproveitar o espaço entre as duas''

  • Viver não é correr para a morte, no meu conceito viver é aprender a cada dia com as coisas mundanas para que possamos evoluir e ,entao, quando a morte chegar nos transportar para uma fase melhor, um lugar melhor, um nível melhor, um cosmo melhor...

  • Viver é uma corrida para a morte! É uma corrida a qual não temos noção do porquê de estarmos nela, de para onde estamos indo ou quanto tempo vai durar, nós não podemos dar uma paradinha para descansar, não há prêmio no final e todo mundo quer chegar em último. Mas aproveite: ela é única!

  • Este escritor parece muito ligado ao corpo.Não sabe ele que a alma pode ser cheirosa e bela a cada dia?

    A alma é o mais potente instrumento.

    Ela compõe-se de 3 partes:mente,intelecto,sanskar.

    Em Hindi, sankars quer dizer memórias acumuladas.

    É como um depósito do que armazenamos.

    Também aí estão os pensamentos acumulados,e a imaginação acumulada.

    Funções da mente:Pensar,imaginar,sentir,e...

    Intelecto,é quem gerência ,seria o presidente de uma industria.A função é discernir,julgar,dar a direção.

    Veja este site,as atividades são gratuitas

    www.bkwsu.org/brasil

  • Credo, mas que pressa de morrer .... prefiro ir andando e nem pensar na morte !

  • Não vejo desse jeito.

    viver é uma eterna caminhada para a descoberta

    da felicidade.

    do jeito que esse escritor diz a frase, parece que

    não tem vontade de viver.

    A cada dia sinto-me com mais experiencia de vida,

    e não apodrecida.

    bjs

Sign In or Register to comment.