Para quem já é mãe........?
Quanto tempo duram as contrações dolorosas, porque no inicio elas não são muito fortes né e as fortes (aquelas fortes que segundo algumas mulheres é de vere strelas) chegam muito antes do bebê nascer ou somente quando esta quase na hora do nenem nascer? Me contém suas experiências. Sou marinheira de primeira viagem.
Update:Muito obrigada meninas, na verdade não tenho medo da dor a minha maior curiosidade é saber se vou ver logo que começarem as dores fortes o rostinho do meu menino, estou muito curiosa e feliz por ele estar chegando proximo do seu nascimento.
Comments
olá, sou mãe de duas crianças(um menino e uma menina) e tanto a gestação quanto o parto, é diferente de um para o outro( no caso de parto normal) as contrações de quem espera menina é a coisa mais dengosa, as dores vão e vem passa de um lado pro outro(dores fortes) e tem intervalos ,basta a gestante marcar o tempo.
Já pra quem espera menino as contrações são mais rápidas e bem mais fortes,porém os meninos nascem mais rápido.
E as contrações geralmente só começam perto da criança nascer
OBS. Este relato é baseado única e exclusivamente pela minha própria experiência,isso não quer dizer que seja assim com outras mulheres.
beijos, parabéns e se cuide .
seja bem vinda a essa nova fase de ser mamãe.
sou mamãe de primeira viagem a 1 mes..e te confesso que é uma experiencia inexplicavél..quando a minha bolsa rompeu as contrações so vieram depois de 2 hrs,não senti que elas aumentaram..a bolsa rompeu as 4 da manha e as 6 começaram as contrações...aumentou foi o tempo de intervalo de uma pra outra..no começo era de 8 em 8 minutos e depois passaram a ser 5 em 5 minutos...a intensidade delas foram as mesma, o desconfortavel é que vc não acha uma posição pra ficar!
A emoção de ser mãe é tão grande que minhas contrações para te ser sincera não foram tão doloridas assim, e olha que minha bolsa rependou ás 06:00 da manhã e minha filha foi nascer ás 00:02 isso porque queria eu parto normal;mas infelizmente não tive passagem. Mas não se preocupe com estes detalhes pois com cada mulher é diferente. Bom parto e seja feliz com seu bebê que está chegando, há este universo de ser mãe é maravilhoso.
Parabéns.
Oi eu também tinha essas duvidas existem muitas duvidas de como será né? bom o meu caso foi assim... eu estava com 8 meses de gestação e dia 10/08/2008 as 16:00 horas comecei a sentir pequenas dores na barriga eu nem liguei porque eram leves e já havia sentido antes e era para o bebê se encaixar fui para casa dormir e estava super bem... mais as 04:00 horas da manha eu acordei do nada e senti que a bolsa rompeu avisei para a minha familia que rompeu a bolsa e que estava sentindo fortes dores fui para o hospital e as 05:50 nasceu o Kauan... cheguei ao hospital e já fui para a sala de parto porque a cabeça dele já tava quase saindo...
Parabéns pelo seu bebê espero que seja rapido e que não sinta muita dor...
Eu vou te contar a minha experiência apesar de achar que vc só deveria ouvir essas coisas depois de nascer o seu baby.
Eu comecei a sentir contrações na quinta feira as 11H da noite, elas eram fracas e irregulares. esse momento senti uma felicidade enorme pois sabia que iria conhecer o meu baby tão esperado. As 3 horas da manhã naum conseguia pregar o olho pois apesar das dores serem poucas eram dores, o que me empedia de dormir, entao fui caminhar com o meu marido. A caminhada ajudou muito pois as contração começaram a ser mais fortes e regulares (15 em 15 minutos), mas mesmo assi eram muito suportáveis. As 8 horas da manhã a minha ansiedade era tanta que fiz o meu marido me levar para o hospital. Chegando lá, me ligaram ao CTG e fizeram- me o toque (Nuam sei se os nomes ão os mesmo, pois uam moro no Brasil) e a médica me mandou voltar para casa, caminhar muito e se possÃvel praticar sexo, pois assim o trabalho de parto seria mais rápido. Voltei pra casa e passei o dia todo sentindo contrações fracas e irregulares novamente. Quando foi na sexta feira as 10 horas da noite descobri qual era realmente as dores de uma contração, comecei a sentir dores muito muito fortes, é como se fosse uma colica menstrual só que 500 vezes mais forte. Aguentei a noite toda em minha casa, pois sabia que se fosse para a maternidade eles iriam me colocar deitada e essa é a pior posição possivel. Fui para o hospital as 10 horas da manhã de sábado (já chorava muito, por causa das dores, mais principalmente por causa do cansado, já estava a quase 2 dias sem dormir)e a médica me disse que eu estava começado a dilatar, mas que ainda uam tinha nem um dedo. Então ela me perguntou se eu queria ir almoçar em casa e voltar umas 6 horas da tarde pois assim nuam precisava ficar deitada (era o que eu menos queria). Foi o que eu, fui para casa e as 6 horas da tarde dei entrada na maternidade desesperada de dor e implorando a epidural. Assim que entrei no quarto a anestesista me deu a epidural e ai foi só alegria. O meu marido ficou do meu lado o tempo todo e as 10:10h da noite chamei a infermeira e disse que eu estava sentindo que o meu bebe queria sair. Fiz força 4 vezes( nessa parte vc já nuam senti dor nenhuma a adrenalina toma conta do seu corpo)e nasceu o meu menino que agora está com 1 mes e 3 semanas.
O que posso te dizer é que vc se senti muito poderosa depois de passar por tudo isso. Mas parto é muito diferente um do outro.
Boa sorte e naum tenha medo vale a pena qundo se olha pra carinha deles.
No meu caso as contrações leves começaram uns 15 dias antes de o meu bb nascer,toda noite ocorria.Com o passar dos dias foi aumentando um pouco,mas ainda ñ era forte.Mas no dia que o meu bb foi nascer 10hs antes começou umas contrações fortes e umas 2 hs antes de ele nascer veio umas fortissimas.Doi muito.Mas depois tem a recompensa.
Boa sorte.
Se quiser ver meu bb que esta com 8 meses entre www.gigafoto.com.br/jamilevc
Sou mae e vou te dar um conselho,nao queira saber como eh a dor,quanto mais vc pergunta mais vc fica confusa,ninguem sabe explicar exatamente como eh a dor,espere a hora chegar,e nao fique nervosa quando chegarem as contraçoes,o que vc tem q fazer eh respirar fundo,e ajudar o maximo possivel no parto! O parto normal eh uma emoçao unica! A parte incomoda so sao as contraçoes,mas depois q nasce a dor passa como magica! Bjus um bom parto! E seja bem vinda ao mundo das mamaes!