qual é a importancia do professor?

em meu olegio me mandara um trabalho na minha professora de emc para falar da importancia do professor

Comments

  • nossa qual a importância dos professores???

    helooooooou

    sem eles nós todos seriamos todos uns burros, desinformados, e não seriamos nada nesse mundo....

    com toda a educação, mas...se liga!

  • Pra mim o professor é uma enciclopédia que fala e que através dele, aprende e desenvolve e aprimora os seus conhecimentos e posteriormente, analisa e avalia tudo que

    vc conseguiu assimilar para que seja um bom profissional no futuro !!!

  • Já respondi a esta pergunta em outra ocasião....não foi sua?

    Nenhum de nós neste planeta, seja qual for seu grau de instrução teria alcançado sucesso profissional se não fossem os professores (hoje denominados pedagogos). A escola é nosso primeiro contato com o mundo da cultura, do conhecimento. Os professores são os mestres que nos guiam em direção aos nossos objetivos.

    Mas sempre digo aos meu alunos: todos nós um dia fomos ou seremos professores de alguém, mesmo sem a educação formal. Aprendemos muito com nossos vizinhos, nossas famílias, nossa comunidade. É só prestar atenção ao seu redor.

    Cito um exemplo: avançamos no quesito metereologia, mas não acredite nela por mais de 48 hs. Fale com os pescadores e eles te darão uma previsão para mais de 48 hs e com uma exatidão incrível. Pessoas sem educação formal, mas que aprenderam a ter uma leitura do mar e dos ventos através da observação.

    Bjos

  • Desculpe-me mas voce ja teve algum professor ou alguma professora? Se teve...

    N a escola construimos nosso saber sob a orientação dos professores...Só isso

  • É ele quem prepara o aluno para a vida profissional e é tambem a base da sociedade, pois sem professores não haveriam profissionais.

  • talvez ensinar as pessoas a pensarem????

    fazer com q nao voltassemos para o tempo das cavernas..

    ou pior.. trabalhassemos por trabalhar pra ganhar uma miseria e gastar com coisas do outros paises

    pois nao temos competencia de crialas aki no brasil!

Sign In or Register to comment.