De quanto em quanto tempo pode-se, deve-se fazer o tratamento de recarga de queratina ?

Há dois meses mudei de visual e tal, fazendo mechas e fiz a tal da escova inteligente ( que os cabelereiros falam ter menos formol que a progressiva...) e então fui orientada a ter como cautela a manutenção pós química e tal nos cabelos, que é muito importante para mantê-los com brilho, sem ressecamento e tudo mais. Fui orientada a fazer toda semana uma aplicação de recarga de queratina , onde é aplicado os cremes e tal, depois feita a escova e selada as cutículas com a prancha. Mas já ouvi falar que o intervalo deve ser maior, senão o cabelo vai começar a quebrar e ficar que nem palha. Isso é real??? Percebo que o cabelo só fica lindo no dia da aplicação, depois basta receber um vento e tal, que já não gosto. Então, gostaria de esclarecer essa minha dúvida, pois pode ser também uma forma suja da minha cabelereira estar ganhando dinheiro, pois cobra R$ 70,00 por aplicação toda semana e eu leiga nesse assunto, preciso de ajuda.

Comments

• tem uma forma mais barata de se resolver este probleminha:

como você deve saber a queratina é um amióácido(proteina) responsável pelo fortalecimento das unhas, recompor a fibra capilar, e nutrir a pele, ela é encontarda em alta concentração na gema do ovo. Você separa a gema da clara e passa a gema no cabelo deixa por uns 30minutos e deixa na água corrente, para tirar o cheiro lave com um abacate ou mel!!! Uma maneira, barata, simples e natural mas muito eficiente... A uma dica a clara do ovo é antibacteriana, sendo ótima no tratamento de cravos e espinhas, você pode usá-lo no rosto como um mini lifting facial: aplique somente a clara do ovo no rosto e deixe agir por 15minutos, lave com água morna. A... já ia me esquecendo o ideal é reconpor a queratina do cabelo toda semana ou pelo menos 3 vezes por mês!!!!!! Valew ^^

• Olá.

Também sou profissional desta àrea.

Olha amiga faça a recarga no máximo de 15 em 15 dias, o excesso de queratina endurece o fio e deixe ele uma palha mesmo.

Tudo que é demais não faz bem.

Outra varie, faça uma semana um selagem com semi-dilino outra com queratina outra silicone...

Boa sorte,

NEGA LÍ

Sign In or Register to comment.