Pensando ser DEUS...?
Quando o paciente estava confortavelmente deitado no
divã,
O psiquiatra começou a sessão de terapia.
“Eu não estou a par do seu problema”, o doutor disse,
“então talvez seria melhor você começar bem do
princípio”.
“Claro”, disse o paciente,
“no princípio eu criei o céu e a terra”.
Beijo carinhoso, bom fim de semana.
Comments
E para espanto do 'ouvinte' ele continuou...
Sabe, por que o Homem deixou de ser Deus?
Não conheço muitos outros caminhos de compreensão que foram seguidos punitivamente ou continuados, além do misticismo, da magia.
Um método de produzir efeitos usando, como causa, o sobrenatural. Estes são caminhos, caminhos e caminhos.
E o que todas estas pessoas estão estudando, e onde estão tentando ir, e o que estão tentando obter? Estão tentando obter a origem do Homem e tentando descobrir a extensão de todos os poderes latentes de sua personalidade e recuperar o uso deles.
E isso, de fato, é a meta completa nesta busca. Não se trata necessariamente de descobrir deuses e apertar a mão direita deles.
Vamos recuperar o Homem e descobrir se ele alguma vez foi um deus. E se foi, por que deixou de ser um deus? Sim, existe metodologia cientifico/filosófica que pode conseguir isto de modo simples, sem ter que complicar e tornar tudo tão difícil...
O autodeterminismo sobe a grande alturas. E isso não significa que uma pessoa fique completamente indiferente e desprendida. Pode ligar-se de forma muito, muito íntima com a existência porque ousa fazê-lo, num nível elevado de autodeterminismo. Uma pessoa é tão são quanto seja autodeterminada.
Bom, isso deveria ser bastante simples. Isso chega a este ponto: sabiam que ninguém pode ficar doente a menos que tenha desejado, em um ou outro momento, estar doente? Isso é realmente fascinante.
Alguém diz: "Ninguém pode fazer isso. Nunca desejei estar doente; nunca em toda minha vida."
E podem sempre surpreendê-lo com este pequeno truque, e isso normalmente os deixa desconcertados, se obtiverem essa reação. Vocês dizem: "Alguma vez tentou evitar ir à escola?"
E ele diz: "Ah, isso. Bem, sim, nesse caso eu fingi estar doente algumas vezes."
"Bom, vamos lembrar uma destas ocasiões." E descobrimos que, anos mais tarde, ele está usando este mesmo mecanismo para evitar ir ao trabalho. Só que nesta altura isto evoluiu para o que chamamos de mal crônico... Seja lá qual for.
Coisas como uma alergia possa se desenvolver deste modo. A criança é forçada a comer algo e diz: "Eu não gosto". Ainda assim insistem que ela coma, então ela diz: "Isto me deixa doente". E ela diz isso muito enfaticamente e discute por causa disso e perde a discussão. Vinte anos mais tarde vocês a encontram e descobrem que de uma forma muito misteriosa o milho faz com que adoeça. Mas por que o milho a faria doente? Bem, foi ela que disse que seria assim. Ela é que manda. Portanto, foi ela que disse isso, então agora o milho tem de fazê-la adoecer, porque se uma pessoa não obedece aos seus próprios postulados, ela está errada. Assim, se ela não faz aquilo que seu postulado diz, então ela prova que está errada.
“Será que o homem prefere deixar de ser DEUS como na origem, para se submeter à traição de quem se fez único e verdadeiro e a quem teríamos que adorar?
Liberdade plena, é não ter ninguém acima e ninguém abaixo. Se você tiver alguém para obedecer ou alguém que lhe obedeça, você não estará livre jamais! Este é o AMOR pleno e incondicional”.
Continue, por favor continue disse o doutor, atônito!...
.
Um louco gritou no patio?
Eu sou enviado de DEUS.
E o outro?
- Mas eu não enviei ninguem.
Psiquiatra e a Dupla Personalidade
O paciente chega ao Psiquiatra tÃmido, cabisbaixo:
- Doutor, eu tenho dupla personalidade.
-Esquenta não, meu filho. Senta aà e vamos conversar nós quatro...
Bjs é uma ótima semana
Quase todos pensamos ser o melhor do mundo, Mas seria mais lucrativo se pensássemos que somos o melhor pro mundo.
Vamos ver o que é ser louco:
Se diz que uma pessoa é louca quando, por algum motivo em sua cabeça, faz ou diz algo que contraria a lógica da maioria.
Então, também é válido dizer que as pessoas que contrariaram os padrões em todas as épocas passadas, e até hoje, eram loucas ou são loucas.
Então, quando digo, não acreditar que Deus tenha feito uma pessoa de barro, porque li que o filho dessa pessoa, encontrou sua esposa oriunda de um povo oriental. Também estou contrariando padrões milenares, e portanto, sou louco.
Ainda bem que estou ladeado por Leonardo da Vinci, Einstein e outros.
Por acaso, esse cara, que estava sendo analisado, não se chama Luis Ignacio? O Lula da Silva? Que se tornou Presidente do Brasil? Tendo transformado esta terra em que, nas palmeiras , cantam sabiás, no Exemplo Mundial de PaÃs de Governo Mais Corrupto desde a Revolução Comercial de 1750? Dá para reconhecer pelo tique!!!!
kkkkkkkkkkk muito comico mesmo
Mas que mentirosinho de marca maior esse caboclo. Querendo tomar para si obras alheias, está que nem Maluf e Lullallau.
Diz aà quem é esse safardana que eu vou processá-lo.
Do jeito que as coisa estão hj em dia não seria dificil o Nosso Pai celestial precisar fazer análise pra entender essa terra doida!!!
HAHAHAHAHAHAHAHA COITADO.
VAMOS INTERNAR.
MARRY.