Religiosos, eu gostaria de saber a opnião de vcs sobre esse assunto...?

Eu geralmente dispenso a opnião de vcs, mas nesse caso eu quero saber. Só para ver no que vai dar....

Partindo do princípio que um feto na barriga de uma mulher é uma vida, não seria um crime(e além de tudo pecado) deixar essa mulher matar esse bebê quando ela é estuprada. Pq a lei brasileira permite aborto em casos de estupro. Quando uma mulher faz um aborto pq foi estuprada, ela não está matando uma vida? O correto não seria ela dar a luz ao filho do estuprador? Pois se ela abortar, ela estará matando um bebê. Não é verdade?

A lei brasileira tambem permite aborto quando a gravidez é de risco para a mãe. Não seria crime(e pecado) permitir que essa mãe mate seu bebê, para ela não correr o risco de morrer no parto? Pois se a gravidez oferece risco de morte para a mãe, foi pq deus quiz assim. Não é? Então se deus quiz assim, não seria mais correto deixar a mãe correr o risco de morrer no parto, ao invés de se permitir que faça o aborto?

Update:

Eu sei que é difícil para vcs, mas tentem responder ao que foi perguntado. Não coloquem respostas que não tem nada a ver com a pergunta.

Update 3:

Eu tenho minha opnião, mas eu gostaria de saber a opnião dos outros. Eu não obrigo ninguem a responder as minhas perguntas, quem quizer dizer o que pensa sobre esse assunto pode responder a vontade

Update 5:

Dipaolo: Fio..., vc não percebeu que eu estou sendo ironico? Eu estou fingindo pensar como eles para ver se entendo o que els pensar. Eu sou a favor do aborto, um feto não é uma vida, as pessoas pode abortar quantas veses quiserem na minha opnião. E minha pergunta foi muito boa sim!! Uma das melhores que eu já fiz, tanto que 99% dos que responderam, fugiram da pergunta, como foi o seu caso

Comments

• Todo aborto, em qualquer circunstancia que for praticado é a destruição de uma vida.

É injustificável em qualquer situação.

• A anta explica. As mulheres costumam ser contra o aborto na barriga das outras. Quando a coisa acontece em suas próprias barrigas, a coisa muda de figura e logo procuram um médico mata-anjo que lhe faz uma curetagem necessária e sigilosa. Aborta-se aos milhões no Brasil, em condições deploráveis, de forma que seria justo respeitar a nação e as mulheres em geral, deixar as crendices de lado, e fazer o aborto das interessadas no hospital, com todas as condições de higiene e esterilização, e com acompanhamento psicológico. A decisão de abortar é uma coisa entre a mãe e o seu feto. Ninguém tem que dar palpite ou achar qualquer coisa. As pessoas cometem as maiores hipocrisias, falam e citam trechos bíblicos ou jurisprudências, mas ninguém vai criar filho indesejado de mãe que quis abortar e não teve como. Falta um pouco mais de bom senso. Só se deve opinar sobre o aborto quando o feto estiver na sua barriga. Na barriga da outra, ser contra é mamata. A anta sabe.

• Amigo tenho 16 anos e 5 anos de convertido...

Bom vamos responder sua pergunta!

Para mim é um pecado sim matar um bebê ( um feto )

na barriga de sua mãe por ela ter sido estrupada!

Bom não sou tbm uma pessoa adguada para te falar sobre

isso...Ore irmão e Deus te guiara e tira suas duvidas....

No caso já da gravides de risco eu continuo com meu entendimento de ser pecado....

Cade a fé dessa mãe ? Seu amor pelo filho ?

Na biblia fala: Sim sim, Não não !

Deus tambem tem amor

João 3.16 > Por que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito (unico) para que todo aquele que nele crê não pereça mais tenha a vida eterna.

abraços...

• A lei dos homens, nem sempre é a Lei de Deus. Deus nos dá livre arbitrio, só que tudo tem um preço. Uma mulher é estuprada, o bebe não sabe e não tem culpa, provavelmente a mãe também não, Deus não entrará nessa decisão, Ele permitirá que essa mãe decida o que fazer. Se Deus fosse um carrasco, nos seríamos fantoches em Sua mão e Ele decidiria a nossa vida, mas permite que façamos aquilo que queremos, sabendo-se que tudo que plantarmos, colheremos.

• não quero te ofender ta, mas pelo jeito vc não entende nada de partos, vc sabia que é muito mais perigoso uma mulher morrer por um aborto do que de parto?!!! é claro que vc não sabe senão não teria feito uma pergunta com afirmações falsas!!! geralmente quando uma gravides é de risco é pq muitas mães não se cuidam , como no caso de gravides de alto risco por pressão alta etc... Deus não é imprudênte, para de colocar a culpa em Deus pelas decisões erradas que as pessoas tomam, de tão bom que Deus é Ele nos Deus livre-arbitrio e cada um que cuide como quiser da sua saúde

• Pra mim o aborte é condenável em qualquer situação. Se não quer por que faz? Se vai ser uma criança especial, cuida. É simples e fácil de resolver. Só que hoje em dia ninguém quer ter dificuldades com nada.

• Pra isso existe a pílula do dia seguinte e se o feto for tirado antes do cérebro estar formado, ainda não pode ser considerado um ser humano, do mesmo jeito que quando há morte cerebral os aparelhos são desligados.

• Não posso considerar "inteligente" sua pergunta, porque suas afirmações contrariam o seu "ateísmo" e mostra sua ignorância acerca de Lei:

1º - Se a lei permite, não é CRIME.

2º - Se você não acredita em DEUS e na Bíblia, então

também não acredita em PECADO.

Mas como você disse, para nós Cristãos, que acreditamos na Bíblia e em Deus, temos a certeza absoluta que não devemos aprovar o ABORTO em nenhum dos casos citados, não por ser CRIME, mas por ser PECADO.

• Olá.!

Sou contra o aborto em quaisquer circunstâncias e a favor da contracepção que está á disposição de todas as mulheres, mesmo as mais carentes.

Mulheres que se cuidem.!

Procurem seu ginecologista particular ou se dirijam ao famigerado rsrs SUS. [ pelo menos prá isso, o SUS tem serventia.]

Desculpe a intromissão, sou ateia.

beijos, Lu.

• Meu caro tal tema não é somente de cunho religioso.

O aborto é uma ofensa a dignidade e a vida, pois a pessoa humana possui uma dignidade inerente de seus aspectos sociais, econômicos e religiosos.

O problema da questão está no fato do reducionismo que é feito, onde para se justificar esse ato desumano (por se tratar de uma agressão feita a "um ser" (para não se dizer pessoa) indefeso), utiliza-se de casos como estupro, mas daí surge uma questão mais seria: Será que é justificável tentar explicar um crime cometendo outro? A Igreja Católica canonizou Giovana Bereta (uma jovem médica que mesmo com risco de vida não deixou que sua filha fosse abortada, apesar de ter morrido por isso), que é exemplo para toda a sociedade e mais pare todo católico, pois quando a Igreja proclama alguém Santo não e para dizer que a pessoa é a melhor, mas para ser um exemplo de amor a Deus a ser imitado.

O feto é um novo individuo, que apresenta um padrão genético e molecular distinto, pertencente à espécie humana e que contém em si próprio todo o futuro de seu crescimento, logo o aborto trata-se de uma agressão a uma pessoa humana e não a um objeto descartável qualquer.

Penso que o aborto é um crime e que envolve antes de problemas religiosos, um problema na humanidade que toma a pessoa como objeto de pesquisa sem a minima consideração de sua dignidade intrinsica.

Sobre sua ultima pergunta e importante ressaltar que o fato em que uma mulher encontra-se em estado de risco na gravodez não se trata da vontade de Deus, pois foi algo que devido sua natureza acabou por ocrrer. Deus quer a felicidade humana, não podemos ver Deus como um Ser que decide que a pessoa deve ou não sofrer, pois Deus ao nos criar deu-nos uma natureza humana capaz de transcender a si, tudo que nhos acontece é devido a nossa natureza. Quando merremos não foi Deus quem decidiu, e sim foi uma consequência de nossa natureza estar limitada a um espaço e tempo que para os que creem não termina aqui, mas continua em uma vida plena de comunhão com Deus.

Como Católico Apostólico Romano sou plenamente contra o aborto por como já disse se tratar antes de tudo de uma cultura de morte que agredide a dignidade da pessoa enquato ser de deveres e responsábilidades. Não importa o caso a vida humana deve ser valirizada e a Igreja se preocupa com isso, pois é da vontade de Deus que o homem se realize, foi para isso que Jesus veio ao mundo para dar ao homem a possibilidade de se perceber enquanto filho de Deus, pois como nos diz o saudoso Papa João Paulo II : "Jesus é o rosto humano de Deus e o rosto divino do homem".

Espero ter ajudado quero deixar claro que não tive o objetivo de te evangelizar, nem de te catequizar, pois o fato de ter citado o pensamento da Igreja pode ter feito você pensar isso, mas para mim Deus não é um produto que deve ser vendido, mas amado. O fato de você acreditar ou não em Deus não vem ao caso só acredito que Deus colocou nop coração do homem o desejo pela verdade e você nem ninguem pode negar isso espero que você como muitos através dessa dúvida possam perceber que no fim as coisas precisam de um sentido que vai além do racional, pois o homem não é apenas razão, mas não devemos tomar esse prossuposto para negá-la, pois se Deus não quisesse que pensassemos racionalmente não nos teria dado a razão fator que nos difere das demais coisas. E prteciso ver que fé e razão não se contradizem, pois como diz o Papa João Paulo II: "São como que duas asas que nos elevam a comtemplação de um mistério superior" e mais tarde o Papa Bento XVI corrobora dizendo: "Uma razão sem fé não se salva e uma fé sem razão não é humana"

Paz (Eu, o prisioneiro de Cristo por amor de Vós Ef3,1) Na Amizade e na Oração. SANTA GIOVANA BERETA ORA PRO NOBIS!

Sign In or Register to comment.