MINHA FAMILIA CONTRA MEU NAMORADO? QUEM TA CERTO?
Tenho um namorado ele tem 24 anos, ele fez 2 anos de faculdade mackenzie, passou ja na USP e UEM entre outras mas não cursou, atualmente só trabalha! Minha familia fica me questioando por namorar alguem que não faz faculdade, eu tenho 19 e faço engenharia civil e talvez isso pese para eles, o problema é que meu namorado tem um bom trabalho e provavelmente ganha até mais que meus pais, e é super trabalhador! ele é inteligente o suficiente pra entrar na maioria das faculdades com facilidade mas prefere não fazer, isso é neura dos meus pais ou devo ter um pé atras com relação a isso?
Comments
infelizmente no nosso país nem sempre quem tem ensino superior tem os melhores salário, políticos são um exemplo disso, então acho que não deve se levar por isso, faculdade traz conhecimento e tudo mais mas não é garantia de salário grande
quando eu começei a namorar eu disse a minha namorada assim:
olhe filha se vc quiser ficar comigo tem que ser por amor mesmo porque condições de uma vida boa nesse momento não posso lhe ofereçer por enquanto.pois estou desempregado.em uma linguagem bem popular eu sou um pé rapado(pobre) e ela aceitou normalmente sem mim fazer criticas.e isso incomodou a familia dela,foi criticado pelas costas,mas ingnorei tudo e mostrei quem eu sou de fato.hoje sou empregado efetivado,tou terminando a minha casa,ajudo ela no curso que ela faz,dou presentes bons,já noivei com ela e vou casar ano que vem.então no inicio sempre vai existir desconfiança por parte de todos porque não se sabe de fato quem é a outra pessoa.mas depois passa.
Obs:tenho 4 anos e meio com ela,nunca discuti com a familia dela,hoje minha sogra gosta muito de mim devido eu ser sempre uma pessoa boa e paciente.
O nosso amor superou todas as dificuldades.
Olha, seus argumentos dizem tudo. Seu namorado é um cara que tem um elevado nível cultural e não quer ter um diploma, não faz falta para ele. Converse direito com seus pais e tente entrar em um acordo. De repente sua família está com um pouco de ciúmes ou coisa parecida. Se você acredita que o cara vale a pena vai fundo. Mas converse com seu pai e verifique se é realmente o fato do seu namorado não possuir graduação ou se existe outro motivo.
primeiramente Vc e maior de idade namora quem Vc quiser e eles não pode dar palpite fica com ele ok!
Sua relacao tem que ter baseada na relacao nao na onpniao de pais, amigos, irmaos, isso tudo vale mais quem vai se casar (Se vcs casarem) e voce, o que voce quer dele e disso tudo.
acho que pode ser um pouco de neura, como você diz ele é trabalhador e tem facilidade de conseguir as coisas. acho que eles so devem ter algumas duvidas sobre ele