Penso que ceder o lugar é uma questão de educação, assim como é questão de educação não ficar pensando que não precisa se esforçar pq alguém vai ser idiota e se levantar. Na hora do rush!!??
No caso do idoso ele poderia até pegar um ônibus para o final da linha sem custo. No caso de um casal com bebê ou mulher grávida, por ex. poderia andar também. Se a distância não fosse muita. 2 ou 3 paradas é bem pouco. Eu não cedo não!*
Comments
Penso que ceder o lugar é uma questão de educação, assim como é questão de educação não ficar pensando que não precisa se esforçar pq alguém vai ser idiota e se levantar. Na hora do rush!!??
No caso do idoso ele poderia até pegar um ônibus para o final da linha sem custo. No caso de um casal com bebê ou mulher grávida, por ex. poderia andar também. Se a distância não fosse muita. 2 ou 3 paradas é bem pouco. Eu não cedo não!*
Pelo que sei, em alguns municÃpios, a regulamentação prevê assento reservado a este tipo de passageiro.
Vc utilizando a assento normal, não tem o porque ceder o seu lugar,procure sentar nos assentos afastados do acesso a estas pessoas.
Eu cederia.
boa sorte.
Ja andei muitooo de onibus...
Agora tenho uma motoca e Onibus: To fora... so em caso de extrema necessidade.
E so cedo lugar se eu estiver na frente do onibus...
Tento fazer de conta que estou dormindo, olhando pra fora, que não é comigo, mas acabo com peso na consciência e cedo a droga do lugar pra ir em pé feito sardinha em lata.........Ninguém merece !!!!
não ando de ônibus;
só cederia o lugar se estivesse no assento preferencial; caso contrário, não....