O meu cachorro parou de comer a ração?

Tenho um cachorro da raça Labrador e ele parou de comer a ração, não sei se é pque a ração dele foi trocada várias vezes ou se é tristeza pque ele fica em casa sozinho, antes ele comia a ração e agora eu não sei o que está acontecendo.

o que eu devo fazer?

Update:

ele não está comendo a ração mas come outras coisas como carne e frutas

Comments

  • você mesmo deu sua resposta.

    Veja, se você oferece outras coisas que não sejam a ração, o cão não come a ração.

    Você deve dar a ele somente ração seca, experimente deixar no comedouro o dia todo, se ele procura comida no lixo, tire do local ou prenda o cão perto de um comedouro com ração e outro com água.

    Não é doença, é manha, malandragem, pode acreditar...

    Faça isso e não se assuste, talvez ele fique uns dias sem comer, mas depois que a fome bater mesmo, ele volta a comer ração.

    Evite dar outros alimentos com frequência para que ele não volte a deixar de comer ração.

    Att,

    Moon

  • Prezada;

    O cão da raça labrador, é um cão fortíssimo que precisa gastar energia, do contrário ele vai fazer você gastar, reformando a casa e outras coisas. E realmente... ele pode estar um pouco "deprimido" com a falta de contato, principalmente se for filhote ou novo. Conselho: cuidado com certos tipos de ração. Procure uma ração adequada especialmente para cães que tenham o peso do seu, bem como que seja para o porte, tamanho da raça em média. Procure acertar o mais exato possível. E dê a ração somente uma vez por dia. Se você quer que ele fique alerta "em guarda" a noite, dê a ração pela manhã. Mas se você quer que ele fique mais alerta ou brincalhão ao dia, dê a ração a noite. E nunca... nunca...o deixe sem água, isso o deixará quase louco. Reinicie com uma ração realmente boa, depois se for o caso vá adequando conforme sua disponibilidade.

    Já assistiu "Marley & Eu", é muito legal, o Marley é um labrador. Estou lendo o livro e vou procurar o filme que já está nas locadoras.

    Esteja com Deus, você e seu cão!!!

  • Não se pode trocar a ração do cachorro várias vezes,

    pois o organismo dele vai sentir, pode ter do de barriga...

    Mas tenta da carinho a ele, pegue um pouco da ração

    e tente dar na boquinha dele.

    Se vc perceber q ele não quer comer nada, leve-o

    no veterinário, o mais rápido possível, pois tudo q descobrimos

    no começo é mais fácil de ser curado.

  • Tambem passei por isso, o truque é ir mediando a dose, vai colocando metade comida e metade ração sem misturar. Depois coloca pouco mais de ração em relação comida e dá uma misturada, e aí vai alterando 70% ração e 30 % comida, ate que chega uma hora que terá 100 % ração. Não esquece de elogiar ele quando acontecer dele lamber o prato!!!! boa sorte!! Espero q ajude!!

  • troque por uma salsicha que ele vai adorar....

  • Misture a ração com arroz, com pedaços de carne, cenoura, fubá. Garanto que ele vai comer. Só precisa ter cuidado para ele não engordar, porque Labradores têm essa tendência. Os cachorros, de modo geral, gostam mais de comer comida do que ração.

  • claro que el nao vai comer.. voce fica dando comida pra ele..

    cachorro tenque comer raçao!!!!!!!!1

    compre um pouquinho de cada e veja qual ele gosta mais.. depois compre um enlatado de carne para caes e misture um colher pequena na raçao.. mas misture bem..

    e aos poucos diminua a quantidade.. e ve se para de dar qualquer tipo de alimento que nao seja especifico para caes pra ele entendeu?????????

    ???????????????/

  • Tenta dar a comida na boca dele quem sabe le não come...

  • Pode ser muitas coisas, pode ser tristeza, pode ser que ele esteja doente, talvez ele tenha enjoado da ração.

    Tente colocar algo atrativo na ração dele. Pedaços de carne de boi ou frango, existe até um pó que você coloca na ração para realçar o sabor.

    Mas se não der certo, não fique esperando, leve ao veterinário.

  • Primeiro, vc tenta dar uma racao que vc jaa deu varias vezes, se ele nao quizer comer,

    Tenta colocar um pedaco de carne junto com a racao, ou se nao comer, da um pedaco de carne sozinhoo mesmo, sem nadaa juntoo ;)

    Abracooss

Sign In or Register to comment.