mercado de trabalho?

vou fazer licenciatura de matematica,para quem é recem formado ou esta cursando ainda , esta enfrentanto dificuldades para entrar no mercado.ou o mercado precisa de professores .posso engressar direto no mestrado depois de fazer a graduação.

Comments

• Não há dificuldades de entrar no mercado não, principalmente na rede pública que abre contratos temporários. Provavelmente antes de terminar o curso você já estará trabalhando, claro que terá que procurar!,Os contratos abrem para estudantes a partir do 4 semestre/2 ano do curso.

Outra boa chance de conseguir experiência são cursinhos preparatórios para concurso. Você não terá (na maioria dos casos) relação empregatícia, mas terá experiência e o salário é bom. E para conseguir um dinheiro extra durante a faculdade, dê aulas particulares, sem pre os alunos da matemática fazem isso e com orgulho!!

Quanto ao mestrado, pode fazer sem especialização sim. Não há problema algum, minha formatura foi em julho e no final do ano fiz a seleção do mestrado e passei.

Pro mestrado, vai ser necessário estudar para uma prova mais: análise de curículo e de memorial descritivo(a tua história acadêmica, profissional e por que deseja fazer mestrado) , uma entrevista e em algumas universidades já te pedem um pré-projeto de dissertação do mestrado.

Nada que um pouco de estudo e organização não resolvam!(aliás para cursar o mestrado é fundamental)

A licenciatura em matemática não é um caminho sempre fácil, vais encontrar pequenas dificuldades no caminho, que superarás,mas é extremamente prazerosa e um conselho: aproveite teu estudo com prazer.

Bom, espero ter respondido as tuas questões, te desejo sucesso no futuro, parabéns pela escolha e seja bem vindo para a área!!

Um grande abraço

• bem , acredito que vc precisa fazer depois da graduação a pós-graduação ou seja a especialização para depois o mestrado. Na minha área é assim, na sua não tenho certeza. Espero que encontre a resposta certa. Boa sorte.

Sign In or Register to comment.