Um namoro entre um ateu e um evangélico pode dar certo?

Tem uma menino lá no colegio e ele pediu pra ficarmos, enfim.. Ele é ateu e eu Evangelica.

To pronta pra assumir os riscos,consequencia e talz, Mas será mesmo que vai dar certo?

Comments

• Boa noite!

Quais riscos? Quais consequências?

"O amor a TUDO vence"

*Deo Patri sit gloria*

• Sim pode.

Eu sou espírita, e já frequentei a igreja evangélica. Saí de lá porque sempre acreditei na reencarnação, e não há espíritas cristãos, isso é mentira de quem prega.

Porém meu esposo não acredita em Deus, e eu sempre falo de Deus, ele é ateu e nos damos perfeitamente bem.

Mesmo quando eu ia a igreja, ele jamais me incentivou a sair, nem largar, saí sim porque não concordo com muita coisa, e a primeira delas, é permanecer num lugar que vai contra tudo o que eu acredito.

Obs: Estamos juntos a 7 anos.

Abraços.

• Pode dar certo sim, desde que um respeite a opinião do outro. Se haver respeito com o outro, sem haver discussões, brigas por causa das crenças de cada um . Agora se não haver isso impossível dar certo. Já vi uma evangélica casada com um católico e eles viviam muito bem.

• Pode dar muito certo, minha namorada é evangélica e a minha ex tbm era evangélica! Como isso dar certo?? É só vcs usarem uma coisa chamada limite, tipo cada um respeita os limites dos outros e tals.

Ele respeita a sua crença e vc respeita o modo como ele entende o mundo a sua volta e tals.

• Varia conforme o amadurecimento e a índole de cada um de vocês.

O namoro serve para conhecer a pessoa que pode vir a ser o cônjuge ou companheiro.

Não é um brinquedo. Quem pensa assim sofre muito.

Como sempre as decisões são suas com todas as consequências disso.

• Desde que vc não tente evangelizá-lo e ele não tente fazer vc perder sua fé dá sim. Amor não é só religião, é amor, respeito, companheirismo.

• Se você gostar dele de verdade nada pode dar errado. Oque tem ele ser ateu? oque importa e viver a vida sem ter medo de ser feliz, só por que o povo vai falar *****, o povo que se [email protected] esse negocio de religião de lado, viva a vida.

• boa noite!!!

então... ´nós seres humanos somos diferentes um do doutro é claro... mas em questão de namoro é sempre bom que seja da mesma religião... porque quando tiver um culto.... um vai querer ir o outro vai querer passear, dançar... quando tiver a EBD vai querer dormir... e assim por diante... um vai carregar o outro... ou vai traze-lo para igreja... ou o outro parceiro será ateu também... ou será brigas e brigas e brigas... até terminar... isso não é bom... conversem mais um pouco... boa sorte e pense bem... beijinhus bye bye...

• depende de seu ponto de vista sobre o que é "dar certo".

a primeira carta aos Coríntios ensina e exorta sobre o relacionamento, e se és evangélica(?) tenho em mente que bem a conhece, ou não? e como se segue o que está escrito, sem ler?

refresque a memória, a lendo novamente.

leia o evangelho.

• Depende. Ele é ateu militante ou é de boa? A sua família e o seu sacerdote aceitariam de boa esse namoro? Você o aceita como ateu? E a sua fé? O quão importante é para você? Você deixaria a sua fé por ele?

Balanceie tudo isso e mais outras coisas (as de costume) antes de tomar uma decisão.

Sign In or Register to comment.