Amanhã vou na feirinha de cachorros que doam, vou trazer um filhotinho pra casa mas...?

Qto tempo demora para eles acostumarem a ficar no quintal sozinho.

Me falaram que se colocar um bichinho de pelúcia resolve! Se eu por dentro de casa ele vai acostumar. Ja tenho a casinha e tudo mais...

Só não vai faltar carinho.

Update:

26 anos, mais é paa meu filho de 6 anos

Comments

  • No começo fique o maior tempo que puder com ele para ele sentir seu cheiro e saber que você é a proteção dele. Coloque para ele dormir alguma coisa que tenha o teu cheiro, assim ele se sente mais seguro.

    Brinquedos para distrair também ajudam.

  • Não pegue um filhote muito pequeno. Tente um com uns três meses. Se nao quer deixá-lo dormir no quarto, tente um intermediário, como a área de serviço. E faça os macetes para que ele nao se sinta sozinho, como deixar o radio ligado baixinho perto de onde ele vai dormir (mas onde ele não alcance). Uma caixinha forrada com alguns panos velhos também ajuda a dar conforto.

    Estou com um filhote aqui, e assim que ele ganhou uma caixinha nao sai mais de lá quando estamos longe.

    Boa sorte. Para muitas informações vá ao www.dogtimes.com.br

    até

  • OLHA EU JA TIVE UM CACHORRINHO ELE ERA NOVINHO MAS ELE ACOSTUMA RAPIDO,PELUCIA FICA A SEU CRITERIO....

    SE ELE JA TEM CASINHA É + FACIL AINDA

    BJS

  • Bem, um filhote com um mês, vc não vai colocar pra dormir no quintal no primeiro dia... óbvio.

    Procure um com 3 a 4 meses, geralmente, eles já se contentam em ouvir os donos e saber que estão perto. ponha a casinha na varanda ou área de forma que ele saiba que tem gent em casa.

    Eles adoram ficar ao pé da porta....

    se não tiver canil, e vc for usar corrente, acostume desde cedo, mas perto da casa de vcs e não jogado lá na frente...

    o ursinho ele vai morder e brincar... dormir com ele, só se cansar!

    um tapete felpudo, ou paninhos pode minimizar a falta de calor da mãe.

    se é para criança, mais cuidado com temperamento do cão do que a aparência. um que brinca de rosnar e morder, tende a apurar isso, e não a parar. procure um quieto, mas não apático...

    Vermifugue assim que chegar , leve-o ao veterinário, veja se não tem nenhum parasita, se está bem e apto para tomar as vacinas. Aí sim leve-o para seu filho.

    Brincadeiras supervisionadas evitam o estress do animal e possíveis acidentes (mordidas - afinal filhote tem dentes finos, ou arranhões).

    Se for escolher uma fêmea SRD, melhor castrá-la filhote, do que sofrer com filhotes indesejados q depois irão para essas "feirinhas", se tiver dó de castrar, feixe o portão, pois injeção anti-concepcional , a longo prazo, pode dar até câncer.

    Boa sorte com o novo amiguinho.

  • tem de sentir o seu cheiro e tb o seu carinho so dps ......

  • Querida...posso meter a colher???? Cachorro não é brinquedo para uma criança de 6 anos....cachorros são seres que sentem e duram por volta de 12 anos ou mais...detonam a casa no começo por serem crianças, mordiscam, tiram roupa do varal...tudo na brincadeira, portanto se vc vai fazer essa real caridade em adotar um bichinho, tem que ensinar seu bebê a respeitar o cãozinho. Acostumar sozinho no quintal...eles acostumam, né? Fazê o quê, mas realmente cães vivem na natureza em matilha onde todos compartilham de tudo, e a solidão de um quintal está muito longe de parecer uma matilha. Ele vai ser retirado da mãe e dos irmãozinhos para ficar sozinho, então ele vai chorar mesmo, e com razão. Tenha compaixão dele e muita paciência...coloque ele dentro de casa para ele sentir o calor da "matilha" e firmar confiança em vcs, nova matilha dele. Bebêzinhos brincam de morder, então dê brinquedos para ele mordiscar, e se um dia ele mordiscar a mão do seu filho, foi sem querer ou ele reagiu a uma provocação, uma puxada de rabo ou orelha...coisas que uma criança faz se não respeitar o animal. Ensine seu filho primeiro e verá que farão uma dupla muito interessante.

  • ele demora de 1 a 2 mês mas pode confiar no seu cachorrinho

    beijão, e seja feliz

  • filhotes são mimados. =) ele deve choramingar bastante até se acostumar, é normal, você pode colocar brinquedos para que ele se distraia.

Sign In or Register to comment.