Quanto tempo você tem que ser bailarina de meia ponta para ser bailarina de ponta?

Eu queria ser bailarina de ponta, mas me disseram que pra ser bailarina de ponta tem que ser primeiro bailarina de meia ponta, só que eu quero muito subir pra ponta então eu queria saber quanto tempo eu tenho que fazer Ballet de meia ponta!Alguém pode me ajudar, tem que fazer Ballet desde pequena?

Comments

  • Olha só querida,esse negócio de ponta é muito relativo,eu tenho alunas que fazem aula apenas em 6 meses e conseguiram colocar a ponta,isso depende muito do seu preparo físico e da suas condições de equilíbrio e o joelho conta muito,pois independe da experiência da bailarina,é claro que para um festival,a coreografia e outras coisa mandam muito,mas se você já possui um equilíbrio e uma força no joelho e é boa,quer dizer sabe direitinho todos os passos,então é só você treinar bastante,e é bom perguntar na academia que você freguenta porque cada professora tem seus metódos de trabalhar.Boa sorte querida.Beijos.

  • olha eu fiz ballet por tres anos e fiquei mais ou menos dois anos na meia ponta e no ultimo ano que eu fiz eu comecei a subir na ponta.so que isso faria muito da idade e do desempenho,pois teve gente que começou muito nova e so depois de alguns anos pode subir

    abraços

  • MINHA PRIMA É BAILARINA PROFISSIONAL E FAZ FACULDADE DE DANÇA POSSO PERGUNTAR SE VC QUIZER ANOTE MEU E-MAIL,ELA ESTÁ VIAJANDO A TRABALHO E SÓ CHEGA NA SEGUNDA(QUANDO VOU PODER TE RESPONDER),ELA MORA NA MESMA RUA QUE EU E VOU PEDIR PARA ELA RESPONDER PESSOALMENTE PORQUE ELA TIRA OIUTRAS DÚVIDAS PARA VC, ENVIE O E-MAIL( ARESPOSTA SÓ VAI CHEGAR NA SEGUNDA)

    [email protected]

    bjs Nana

  • olha eu não sei não, mais que tal você começar a fazer e descobrir isso sozinha !

    =]

    Beijos

  • Isto não é contado por tempo.

    O que importa é a sua coordenação motora e desenvolvimento muscular.

    Você deve primeiro fazer os exercícios de meia-ponta até que realmente tenha o comando de seu corpo.

    Você precisa saber o que está acontecendo com seu corpo quando sobe na ponta.

    Para isso você deve coordenar seus dedos do pé, joelhos e coluna, principalmente.

    Numa posição confortável, experimente mexer os dedos do pé sem tocá-los e veja quanto você consegue comandá-los.

    Você deve ficar na meia-ponta até que tenha pleno comando de seus pés, ou poderá machucar e mesmo entortar seus dedos quando subir na ponta.

  • Isso depende,pode começar no 3° ano de ballet,até no 6° ano de ballet.Depende da idade e do desempenho!Minha professora de ballet dizia q dependendo da turma,iria subir na ponta com 11 anos de idade!

Sign In or Register to comment.