é verdade que ficar perto do microondas quando este está ligado faz mal?

Existem tantos mitos em relação a esse aparelho..

Comments

• Verdade.

Ouça esta história real:

Na estrada de ferro Curitiba Paranagua, há um trem turístico. Este trem tem um vagão restaurante, onde o funcionário prepara sanduiches quentes. Ele prepara no micro ondas. Meu tio tratou de um funciobário que trabalhou 3 anos neste vagão, ficando de costas para o forno de microondas. (a uns 40 cm dele). Resultado, o pobre rapaz faleceu, os rins dele foram literalmente "cozidos".

A história rendeu um processo contra a empresa que controla estes trens. É claro, a viuva ainda espera na eterna fila da justiça...

E perigoso. Mas depende do fechamento do forno.

Como no caso do trem ele abria e fechava o forno dezenas e dezenas de vezes, a tranca estava deixando vazar as microondas.

Por azar, ele ficava "grudado", de costas às radiações.

Para saber se o seu forno é seguro, coloque uma meia maçâ junto da abertura da porta, lado extermo...l ligue o forno e observe se ela sofre alguma alteração. Faça o teste em varias colocações.

Caso positivo, leve o forno para trocar a porta ou compre um novo.

Em todo caso, observe também: coma os alimentos só depois de uns 2 ou 3 minutos, porque as moléculas ainda estão em choque interno...e isto pode desencadear melanomas futuros (câncer).

Quer conhecer segredos como o desta história, visite meu blog, abaixo indicado. Há segredos sobre os celulares e outros artigos eletrônicos.

• é verdade sim as microondas concentradas dentro do eletrodomestico contem moléculas quimicas e cancerigenas.

inclusive se recomenda que deixe o alimento 30% do tempo anterior ao deligamento para que essas tais moléculas sejam absorvidas pelo aparelho e não se concentrem no alimento.

• Se o seu microondas estiver vazando radição faz mal mas nem tanto assim só uma exposição prolongada faria mal são ondas de frequencia elevada e expectro muito baixo por isso se dissipam muito rapido

• Dizem que faz mal, mas isso é se você ficar muito tempo exposto, mas de vez em quando não faz...

• ~

Em mim só fico com anciedade de isquenta minha bóia logo ¬¬'

kkk

• mito SE NAUM COMU VC VAI LIGAR ???

• não nada ave!

apenas mitos sem logica isso!

só se tiver dando choque ..

rsrsrsrsrs

• não porque todas as paredes e até a porta do microondas são blindados!

só se ele ja for velho e estiver vazando, ai sim é um problema

• Paulyne só é ruim quando o aparelho está soltando radiação, mas é fácil descobrir isso. Desligue o aparelho da tomada e coloque um celular ligado dentro do aparelho, do telefone da sua casa ligue para o celular que está dentro do microondas, se o celular tocar é sinal de que ele está liberando radiação quando está ligado, se não chamar é sinal de que aparelho está bom para uso e não precisa se preocupar.

• O microondas ligado emite radiação, tanto a blindagem como a porta deixam passar muito pouco, mas o que faz mal é esquentar o alimento coberto com aquele filme PVC ou usar tapware.

Sign In or Register to comment.