Como fazer para criar uma rubrica?
Eu sempre assino qualquer documento escrevendo meu nome completo. Eu queria rubricar, mas não consigo pensar ou desenvolver uma rubrica que me agrade.
Alguém sabe se existe algum material/livro/apostila que ensine em quê prestar atenção, quais fatores levar em consideração, quais caminhos seguir na criação de uma rubrica?
Enfim, como ter a inspiração necessária para criar uma rubrica propria.
Comments
Prezado;
A rubrica deverá ter uma grafia, que é inerente a cada um de forma pessoal. Não terá material didático para tal. Mas pense em algo como as iniciais de seu nome e sobrenomes, algo estilizado, bonito. Crie várias, escolha uma, depois treine bastante, utilizando a caligrafia. A rubrica é útil para a não necessária utilização da assinatura em todas as folhas de documentos jurídicos, fiscais, contratos e etc. Também valerá para assinar seus cheques e etc. Mas não esqueça de "registrar" sua rúbrica no cartório, junto com sua assinatura pessoal, bem como, de ir até o banco e acrescentar na folha de assinaturas possíveis. O.K?
Que você e sua família estejam com Deus!
É só você criar um rabisco bonito, que seja fácil de fazer e é claro, que tenha alguma coisa a ver com seu nome.
Uma rubrica tem que ser voce a cria-la, por isso e que pessoal, se nos podessemos tirar ideias deixava de ser pessoal...
Eu sei que e complicado, principalmente porque existem nomes bem complicados para criar rubricas, o nome e bem complicado... nao consigo arranjar uma rubrica bem bonitinha, entao escrevo so meu primeiro e ultimo nome.... e assim e mais curto!!!
A sua soluçao e tentar criar uma a seu gosto...
Boa sorte!!!
inventa amigo é fácil!!!!!
colok seu nome e as iniciais dos sobrenomes.
edy!!! coloca as suas inicias
eu achei isso não sei se vai te ajudar
http://www.extravase.com/blog/como-esta-sua-assina...
Tive esse mesmo problema..Tentei e não me agradei com nenhuma..Tenho 1 até,mas raramente uso.
Prefiro assinar meu nome mesmo,aliás isso em nada muda minha vida além de uns segundos a mais na hora de assinar .
flw
http://nafebredorato.blogspot.com/