As linguagens C++ e Delphi ainda tem espaço no mercado?
Tenho melhor conhecimento nessas duas linguagens de programação, gostaria de saber se as ainda tem espaço no mercado de programação e se a remuneração é boa, ou se seria melhor começar a me dedicar a outra linguagem. Obrigado.
Comments
Boa noite Murilo.
Veja bem, qualquer que seja a linguagem o mercado brasileiro é baixo!
Porque baixo?
Porque os laboratórios que desenham programas ou aplicativos trabalham com desenvolvimento de programas comerciais tipo “controle comercial em geral, eles já gastaram muito para montar a estrutura e agora vivem só de atualizações e quando precisam desenvolver algo novo procuram comprar códigos fontes editáveis para modificação..
As duas linguagens citadas são boas e trabalham com elas sim, creio que ainda na maioria.
O bom de ter conhecimento em desenvolvimento é que você pode atuar em outras áreas e nas horas vagas usar a sua criatividade para desenvolver seu próprio projeto.
Depois que desenvolver lago tipo um sistema de gestão com controle de contas e módulos para impressora fiscal.
Você além de poder vender bem caro o seu projeto pode atuar na área por sua conta.
O segredo para um projeto assim ser de sucesso é que ele seja capaz de fazer backup de um programa existente para o seu.
O que acontece no mercado?
Acontece que os comerciantes vivem presos aos aplicativos que usam, eles compram caro só o direito de usar e todos os anos são obrigados a renovar a licença.
Eles vivem presos a um aplicativo exatamente porque mudar para outro não é viável por causa dos dados cadastrados que levaria meses para recadastrar tudo em outro sistema.
Tem um americano que desenvolve aplicativos que são capazes de usar o backup de vários outros.
Isso viabiliza aos comerciantes a trocarem de sistema e de assistência.
Mas trabalhando para os outros você será assalariado sempre.
Conheço cidades médias que 90% dos comércios são presos a um aplicativo de uma certa empresa que ainda é em MSDOS,
Ficam aprisionados exatamente porque não podem levar os dados com perfeição para um novo aplicativo.
Trabalhar em desenvolvimento de loja ASP ou PHP dá mais dinheiro que trabalhar para os outros desenvolvendo aplicativos.
Agora se você quer ficar rico em dois meses te ensino.
O aplicativo que instala as maquina caça níquel custam 20 mil dólares.
O Brasileiro que conseguir quebrar o código e transformar o programa mudando as imagens e que possa inserir se-rial gerado por você, tipo se o comprador tentar instalar em mais maquinas do que o direito adquirido ela vai ter de comprar outra senha, pode apostar que tem quem pague duzentos mil por uma copia para dez maquinas.
Já tentei olhando para os duzentos mil mas não consegui. Caso consiga só vai ser difícil vender a primeira cópia depois os caras do ramo indica para os amigos de outros estados ou cidades.
Lidar com maquinas caça níquel é crime, mas vender um programa para as maquinas não é crime porque vc vai desenvolver um jogo para computador e que na realidade ele funciona nas maquinas.
Fique rico e mande uma ponta pra mim, já que não consegui desenvolver. Fui bem próximo.
Outra ideia para ganhar um bom dinheiro e desenvolver programas de controle acrícola e pecuária.
isso é bem mais fácil com umas boas pesquisas vc vai descobrir o que pode melhorar nos aplicativos existentes, que diga se de passagem são bem ruizinhos os que existe no Brasil e são cópia de programas internacionais, compram o código e na maioria das vezes nem sabem complementar o programa.
Murilo tem uma pessoa ali precisando de uma parceria, veja o que achei aqui no YR.
Sou Webdesigner CSS Tableless/Jquery e estou precisando com "Extrema Urgência" de um parceiro para desenvolvermos um Projeto que dará muito dinheiro.
Preciso de um Script Simples, porém entretanto, é necessário que pessoa entenda bem de C/C++ ou linguagem Similar.
Se interessar à alguém, entrar em contato:
MSN: [email protected]
Não custa tentar ja que o cara falou que o projeto e extrondoso.. kkkkkkkkkk
C++ é excelente! Principalmente para engenheiros elétricos e programadores em geral.
Eu aposto muito nessa linguagem.
Gosto muito também de Java.
a tempos que não vejo empresas contratando C++
Delphi ainda tem pouco mais tem
Mais ainda acho que você deve se dedicar a outra linguagem de programação , a linguagem c++ é uma das minhas favoritas porque desenvolve bastante a lógica do programador .
Na minha opinião quem aprende C++ aprende qualquer coisa facil facil (:
Concordo com vc Doublas Silva, c++ é excelente e tem um codigo bonito editavel de tal ponto que podemos aprender qualquer linguagem depois dela!
delphi é uma piada, c++ ainda contratam profissionais. Aprende Java ou .Net e vc tá fácil no mercado de novo. Esquece q já viu Delphi na vida.