Eu durmo umas 8 horas por noite, e sempre estou com sono durante o dia! E quando chega a noite ele some! Queria me livrar disso, as vezes me atrapalha no trabalho.
-Ao anoitecer evite substancias estimulantes como cafeína, anfetamina, guaraná entre outras.
- Faça uma refeição leve, com chás (erva cidreira ou hortelã), maracujá ou um bom leite quente. (A digestão requerer deslocamento de sangue, vide seu sono após o almoço.)
-Tome um banho e prepare o leito com algo que te de sono como TV ou um livro.
-Procure não planejar coisas para fazer a noite, assim não ficará com a consciência pesada pensando nelas.
-Doenças como apnéia do sono (ronco com pausas como se faltasse ar) pode ser causa de uma noite mau dormida com sono durante o dia seguinte.
Conseguindo readaptar seu relógio biológico em breve terá mais facilidade para o horário e precisará cada vez menos de "rituais".
O sono durante o dia se deve a uma noite mal ou pouco dormida somada a alimentação diária (pós almoço) e trabalhos repetitivos e desestimulantes em escritórios etc.
OBS: Caso não consiga efeito faça uma avaliação médica para excluir doenças como anemia, verminoses, hipotireoidismo entre outros...
Comments
Procure fazer uma "higienização do sono",
-Ao anoitecer evite substancias estimulantes como cafeína, anfetamina, guaraná entre outras.
- Faça uma refeição leve, com chás (erva cidreira ou hortelã), maracujá ou um bom leite quente. (A digestão requerer deslocamento de sangue, vide seu sono após o almoço.)
-Tome um banho e prepare o leito com algo que te de sono como TV ou um livro.
-Procure não planejar coisas para fazer a noite, assim não ficará com a consciência pesada pensando nelas.
-Doenças como apnéia do sono (ronco com pausas como se faltasse ar) pode ser causa de uma noite mau dormida com sono durante o dia seguinte.
Conseguindo readaptar seu relógio biológico em breve terá mais facilidade para o horário e precisará cada vez menos de "rituais".
O sono durante o dia se deve a uma noite mal ou pouco dormida somada a alimentação diária (pós almoço) e trabalhos repetitivos e desestimulantes em escritórios etc.
OBS: Caso não consiga efeito faça uma avaliação médica para excluir doenças como anemia, verminoses, hipotireoidismo entre outros...
Concerteza anemia. Tome um sulfato ferroso ou coma muito fÃgado
beterraba, coisas que tenham ferro.
Pode ser anemia faz um exame de sangue....derrepente pode ser o cansasso do trabalho
harry...sou que nem vc....
cara nao sinto sono a noite...e durante o dia muito, fico preguiçosa e tudo...
será que em uma outra vida nós eramos corujas??
tenho uma solução p o nosso problema..
vamus mudar para o japao....
beijomeliga!
bebe café
pode ser verme ou anemia para os 2 casos a solucao é um exame de sangue .
preguisa
ou é stress ou picada de tsé-tsé.
Abraços
verme
pessa para deus te iluminar....assista as 21-15 na band o missionario rr soares.....que deus te abençoe