eu queria saber se fiz o certo?

meu irmão chegou aqui com um filhotinho, não quiz nem ver e nem pegar, não por nojo, pois eu amo cachorros, mas que em torno de minha vida tive 4 cães, e todos faleceu e da última que morreu disse que nunca mais queria ter outro cão,pq não queria sofrer e nem vê-los sofrerem, então resolvi que não iria me apegar a nenhum , fiqiuei com pena pq a cadelinha ficou andando atrais de mim,mas se eu abrisse guarda eu ia querer ter outro e seria uma briga aqui por causa do meu esposo. fiquei com remorso pq adoro cachorros.

Update:

deixa só eslarecer o cachorro só iria ficar aqui por uma noite,pq era do meu irmão,mas mesmo assim mesmo ele sabendo que não queria me apegar aos cachorros ficou insistindo.por ver a ultima morrer de velhice eu sofria junto com ela então resolvi nunca mais pegar outro cão. a todos um obrigado

Comments

  • abençoada Ligia isso é compreensivel pois eu vivo um dilema parecido não quero para minha vida mais cachorros pois a minha cadela morreu em maio do ano passado de cancer com 12 anos e sofri mto no momento é como se perdesse um filho, e ela ja havia operado de um cancer de mama 3 anos antes de morrer mas era maligno, mas graças a Deus ela esta melhor que eu amada é dificil mas eu tbm fujo de me apegar a animais em geral para não sofrer bjs, vc não esta errada fique com Jesus ele conhece teu coração e isso é o q realmente importa até+++++

  • Ligia, eu sei que a dor da perda é simplesmente insuportavel, é tão triste amar e depois perder... mas pensa aqui comigo, tudo nesse mundo tem um prazo de validade e obedece um ciclo, de nascer, viver e morrer.

    Talvez esse filhotinho chegou com uma nova missão na sua vida, que é cuidar dele, e ama-lo, quantas alegrias ainda ele não vai te proporcionar?

    Deixa a vida seguir seu ritmo, o filhotinho chegou até a sua casa, conversa com seu esposo, acho que ele vai entender sim...

    Abraços pra vc.

  • o problema é que voce se apega muito as coisas... tente ser menos sentimental com os animais e deixe os viverem a porpria vida... eles nao precisam de tantos cuidados assim...

  • Quando era pequeno, nunca tive a opurtunidade

    de ter um cachorro! Meu sonho era ter um labrador. Agora eu tenho um poddle ele é alegre, brincalhão. E eu trato muito bem! Mas,

    espero que sua infância não foi tão triste como

    a minha! Agora adoro cachorros tanto quanto

    GATO! Eu num sou muito de gato, eu gosto de

    cuidar! O gato não precisa, ele é muito inteligente!

    Abraços,

  • Não fez certo pq vc devia ter ficado com o cãozinho nem q seja por uma noite e no fim quando ele morrer para não se esquecer como é ter um cãozinho pega outro

  • você ama cães. então fique com ele; mesmo tendo que suportar a morte dele um dia;;mas ele sempre será seu amigo fiel!!!!!!!

  • Eu sempre tive animais desde muito pequena. A minha primeira e inesquecivel foi uma gatinha tricolor que viveu 21 anos e me deu alguns filhotes. Hoje em dia, tenho bastante espaço e muiiiiitos animais. Cada vez que perco um, o desgosto é enorme, mas penso apenas que isso é a lei da vida e que aquele animal que perdi passou a sua vida rodeado de carinho e bons tratos e me deu alguns anos de companhia e felicidade. Não podemos pensar só na partida mas sobretudo devemos recordar que valeu a pena porque o animal teve uma vida feliz e consequentemente também nós tivemos felicidade em o acarinhar. Não há nada como a companhia de um animal seja lá ele qual for, ele não nos julga nem nos cobra nada a não ser carinho e afecto e isso é o que fazem os verdadeiros amigos. Ontem a minha cadelinha pariu 4 lindos cachorrinhos e uma filhota vai ficar também connosco. São momentos de grande alegria que compensam os outros menos bons. Vá em frente e viva mais alguns anos com um verdadeiro amigo ao seu lado.

    Linda T

  • se vc ama os caes deve saber q cada um tem seu tempo de vida

    sofrer com a morte todos nos sofremos

    mas seus caes tenho certeza q enquanto viveram com vc foram felizes

    seja forte nao resista ao olhar meigo de um fiel amigo

    existem tantos q precisam desse carinho pq nao dar esse amor a eles?

    enfrente a morte de frente pois os caes em geral vivem no maximo entre 10 a 20 anos dependendo do cao

    20anos é os chihuahuas o q mais vive e os de porte pequeno uns 15a

    nao importa a raçao mas divida esse amor q vc tem com quem precisa os caes nao pedem nd só amor

    espero q volte e ter caes

  • Não acho..mal...algum..adotar o animal....desde...que vc.....vacine....com a V10 (que protege de 10 doenças)...E dê uma boa...ração......sempre levando ao veterinário...mantendo-o Sempre seguro...dentro e casa...e castrado...para não fujgir...Não vejo problema de..pegar um outro animal....Talvez vc perdeu os outros pq não seguiu as regras...de um verdadeiro adotante...Amiga...vc não adora cachorros...ok..?.....Vai saber onde esta esse coitado....vagando por ai.....Afff....Durma em Paz....ta querida....!!!!

  • Olá, acho que você naum fez muito certo, mas naum estou falando nada mal de você e muito menos brigando, so para esclarecer. Acho que você deve ficar, se tiver condicoes, e naum por sentir medo de perder, pois todos nos sentimos isso, o medo de perder, devemos aprender a sentir e controlar isso. Naum estou falando isso da boca pra fora,tive 8 cães, todos muito queridos e tenho 2 cães agr. Seus cães q morreram te amam apesar de tudo, portanto, eles naum te esqueceram. Já disse minha opinião. te desejo muita saúde e pense em cuidar do filhote, é mais um presente em sua vida. bjsss, fica com Deus

Sign In or Register to comment.