Bom gente eu gostaria de saber se o período?

Fértil começa sempre após o 14º dia da mestruação ou em uma pessoa com ciclo irregular não da para saber exemplo:uma pessoa fica dois meses sem mestruar ai quando vêem ela começa a contar apartir do primeiro dia da mestruação ou por ter ficado 2 meses sem mestruar não tem como ela sabe?pois pelo que li até agora aqui no Y é que so dá para fazer essas contas se o período fo regular´de 28 dias isso é verdade?por exemplo minha monstra no mês 05 veio dia 24 e no mês 06 veio dia 25 dando no total um ciclo de 32 dias pois meu ciclo é em média de 32 e 33 dias então me respondam eu posso contar sempre o 14º dia como o começo do meu dia fértil ou não tem como pois eu começo a contar apartir do primeiro dia que mestruo esta certo ou errado?

Comments

• É assim amiga. Não funciona só pra quemtem ciclo de 28 dias. Funciona pra quem tem ciclo que vem todos os meses. Mas tudo é uma estimativa do periodo possivel da ovulação.

Faça assim: baseado na duração de seus ciclos normais anteriores, calcule uma media da duração dos ciclos. Dai você sabe o dia provavel da descid da proximamostra. Conte catorze dias antes da proxima mostra. Esse será o dia provavel da ovulação. Agente aprende que é 14º apos a mostra, mas na verdade isso so funciona pra quem tem ciclo de 28 dias porque justamente de vc fizer a conta voltano, dá justamente 14dias antes da proxima mostra. Ex:Se sua mostra é pra vim dia 29/07, então contando catorze dias antes, o dia provavel será dia 15/07.

Pra vc pode ser que seja um pouco mais dificil pq não mestrua todo mês.Mas veja esse site que mostra o grafico dos dias provaveis de engravidar.

http://saude.fok.com.br/calendario-da-mulher.html

boa sorte.

• Meu anjo, existe um site que irá lhe ajudar a tirar todas essas dúvidas.

www.bebe.com.br

• como a sua monstra é irregular fica dificil entao procure um medico para regular e depois sim vc começa a contar..

bjuss!

• olha eu era assim...ficava encucada com esses periodos, pedia opinião de todo mundo mas só qdo fui ao médico q eu conseguir entender tudo, perguntei e não tive vergonha. Hoje consigo me entender melhor controlo mais ...conclusão: é melhor procurar um médico mesmo

• bem querida se o seu ciclo é mais de 28 dias então vc conta a partir do 15º ok bejus e boa sorte ,, fica com deus!!!

• Vcprecisa ir a um gineco, tomar remédios para regular seu ciclo, ai depois sim poderá controlar seu periodo fertil.

Sign In or Register to comment.