Orientação sexual na grade curricular...?

Foi anunciado na MTV agora pouco, que a partir de 2009, em SP, vai ser incluído na grade curricular do ensino fundamental e médio, a matéria "Orientação sexual"...

Será o ponto final de uma longa história de preconceito?

Você acredita nesse veículo de informação?

Ou será que o respeito a diversidade vem de criação?

[Greeeat... Rihanna - Disturbia]

Update:

Bom, eu também não acredito muito nisso... apesar que deve ajudar, não muito, mas deve ajudar na causa.

Eu ainda acho que a melhor forma de mudar a cabeça de alguém, é alguém próximo se assumir.

Dessa forma, os preconceituosos, vão ver que além da sua preferência sexual e sentimental, existe alguém normal, com todas as qualidades e defeitos de qualquer um... só assim deixa de ser problema.

Meu irmão não gostava, até o cunhado dele se assumir a uns 2 anos. Eles jogavam video game juntos varando madrugas, saiam, e tudo mais... é difícil lidar, mas que mudou a cabeça dele totalmente, mudou, com certeza! bom pra mim, que ja tenho terreno preparado pra notícia! =)

Comments

• Oi lindo!

Olha nao sei se isso pode ajudar a combater o preconceito ou acentuar mais ainda. Gente preconceituosa, infelizmente, ainda existe muito, e nao sei ate que certo ponto isso pode prejudicar os homossexuais arrumarem emprego...mas espero que eu esteja enganada

Beijos

• instrução nunca é demais, se numa sala com 30 alunos, 5 aprenderem e isso mudar a vida delas já tera valido a pena , é como as aulas de direção defensiva, se isso salvar umas dezenas de pessoas já não valeu ?

• RIDÍCULO, como se não já bastasse todo o preconceito que o país carrega nas costas, que só traz retrocesso.

• qualquer criança tem que aprender desde cedo o que é o sexo.

para fazer e agir de forma certa.

chega de preconceito e pecados.

• bom, eu acho que depende muito!

kra pra que isso??por acaso faz diferença se a pessoa é branca, negra, mulher, homem...etc

acho que pode eté piorar

pq pra quem não tem preconceito não faz diferença

agora se vc vai la fazer uma entrevista e tals e cara pergunta se vc é homossexual e ele é homofóbico, já era seu emprego!!

sei la mas a MTV mew...é um pouco estranha, é bom não confiar muito no que ela diz

pq vc sabe né, eles gostam muito de aparecer

XD

• Bom a Mtv é mto loca .

Até acredito . Mas não que será o fim do preconceito.

Pois eles empregam quem tem mais capacitação .

Não por orientação sexual .

Pode até ser por cara , mas não por orientação .

• Essa é uma tendência mundial, orquestrada pelo Movimento Homossexual. O que as lideranças desse movimento e as autoridades brasileiras não estavam contando é com as ações civis públicas que serão ajuizadas para que as escolas ensinem os dois lados da história, ou seja, que é possível ser gay e deixar de sê-lo.

Veremos que no próximo anos as coisas serão mais claras para a população do Brasil no que se refere aos fatos sobre a origem da homossexualidade e as abordagens terapêuticas para a mudança de orientação sexual.

Sign In or Register to comment.