Sobre os depoimentos da igreja universal que passa na record!!!?

Voces perceberam que sempre no final dos testemunhos da igreja universal que passa nos intervalos da rede record as pessoas dizem que tem casas de praia, carro importado, vida finaceira super tranquila. Eu nunca vi um depoimento de uma pessoa que diz ser humilde mas vive bem e na paz com Jesus, somente pessoas dizendo sobre a vida bacana deles.

Vocês acham que com isso a igreja tenta atrair as pessoas usando o dinheiro e a ganancia de alguns que podem ir até a igreja para tentar conseguir um carro importado e casa de praia? Qual sua opinião sobre isso?

Comments

• tava comentando isso ontem com minha irmã, também reparei.Isso é muitoapelativo para as pessoas ir na universal em busca de riquezas.

• A igreja universal faz MTA coisa errada mas nem por isso as outras igrejas são iguais.. Se sua colega eh uma maluca q faz tudo errado n quer dizer q vc faz tbm.... Não julgue para n ser julgado..E n importa oq aconteça JESUS te ama mto *-*

• são depoimentos dos pastores e bispos os únicos a prosperarem nessa SEITA.

• A universal tem fim lucrativo e como toda empresa ela prega uma filosofia que resulte no lucrobaseada no que o povo quer, e a maioria não quer salvação não quer é dinheiro e vida de luxo .Porém ela usa o bem pra fazer isso porque não é ruim incentivar um fiél a crescer financeiramente, ruim é usar o dízimo dele para gozar de uma vida de luxo ao invés de ajudar quem precisa.

Eu achu que a universal esta focada no fiel que tem condição de crescer financeiramente e para que ele cresça dentro da igreja e pague um bom dizimo e de seu testemunho o foco deles são nessas pessoas. se não roubassem o dizimo até que seria correto.

• Ola amiga. Isso é o que se chama "teologia da prosperidade", com ênfase no 'sacrifício', nos moldes do antigo-testamento. Explora a ganância do próprio homem que deseja 'ficar rico', obviamente se buscarmos no novo-testamento veremos que não ha base bíblica para isso. De fato, o próprio Edir Macedo fez uma declaração na rádio Aleluia declarando-se não-evangélico. Orientou seus membros a permancerem na Universal para não estarem 'divididos', pois ali pregam o sacricios e os demais pastores são contra isso. Desta forma ele não reflete o pensamento da maioria das igrejas evangélicas, mas o fato de estar na mídia tem levado muitos a generalizar como sendo doutrina das demais, o que não é verdade.

• Nesse caso, somente o Capitão Óbvio sabe responder.

• Nem precisa te responder né...aliás...o nome certo é Banco Universal...e o pior é que pega dos coitados que mal tem o que comer em casa.

• Isso é um mercado tão sujo quanto a política.

É oq eu posso lhe dizer.

Sign In or Register to comment.