O que faz você lembrar sua infância nos dias de hoje?
Nos tempos de hoje tudo muda muito rápido, tecnologia, ensino, familia, pessoas, comportamento, atos, brincadeiras, brinquedos, automóveis, entre outros.
O que te faz lembrar nos dias de hoje, tempos da sua infância?
Comments
Nossa... várias coisas me fazem lembrar da minha infância, não sei se é porque ainda me acho uma criançona, mas, sempre que vejo meus primos brincarem com a coisa mais banal, como um balde por exemplo, me lembra muito a minha infancia, pois na minha época, era assim que me divertia, com coisas simple...
As atitudes de minha mãe também me fazem lembrar esta época, por ser filha unica, a preocupação é maior, e é muito gostoso ter o colo dela, sem contar qdo ela faz aqueles bolinhos de chuva, me lembro que ficava comendo com ela a tarde toda, sem preocupação, sem nada pra fazer...
Musicas também fazem me lembrar...
"Que tempo bom, que não volta nunca mais..."
Bjux... Flávitcha
os jogos de tabuleiro
Quando eu estou zapiando os canais de tv a tarde ou manha que passa pelo canal cultura e vejo os antigos desenhos e perguntas como ratinbum, professor tiburcio,castelo ratinbum e outros, me faz lembrar muito eu adorava o canal eu e meu irmão(que não esta mais entre nós) assistiamos!
esse video nos adoravamos x) http://br.youtube.com/watch?v=E-rXYoax60M
Eu me lembro da minha infância com 3 coisas que eu a-m-a-v-a:
1° balanço de parque- eu adorava ficar horas e horas no prédio, na escola, nos parques que tinham balanço, pedia pra alguém me empurrar e Ãa longe, até hj qnd vejo um balanço que eu "sirvo", eu sento e fico mó cara!!!
2° o bolo de brigadeiro da minha mãe. ela fazia sempre que eu tava triste ou pra comemorar um 10 em uma prova ou pra me agradar simplesmente
3° O meu pai tocando violão, ele sentava e tocava até eu pegar no sono no chão da sala e depois me levava pra cama, ou então tocava com os amigos dele e da minha mãe em casa e a gente ficava cantando, era bom demais
Agora em termos de brinquedos e brincadeiras:
Barbies, a Boneca Rockita que vinha com um radio rosinha que tocava rock e ela agitava (por isso acho q virei rockeira rs) e aquele corre cotia, eu adorava rs
bjs Flavinha
pouquÃssimas coisas,a tecnologia esta muito avançada mas quando vejo Skate,lembro-me dos carrinho de role mas,que andava na rua com um monte de colequinhas na rua.
eita tempo bom que não volta já mais..
gostaria de ser criança de novo..
esses dias tava no youtube e coloquei um monte de vÃdeos da pank 'a levada da breca' e da blossom, eu assistia tds os dias! e sempre q minha irmãzinha esta assistindo desenhos, eu lembro dos desenhos q passavam na minha infância, bob, doug, ursinhos carinhosos, entre outros. è uma pena q não reprisam mais .. sinto mt falta! tb tem muitas músicas q lembram minha infãncia como chiquititas, balão mágico, xuxa, sandy e junior, é o tchan ... ainda bem q tenho uma minha irmãzinha ai da pra matar a saudade acompanhando ela em tudo q ela faz, tenho essa desculpa ... hahaha.. bjuu
Flavinha, com certeza são as músicas.
Tem umas músicas dos anos 80 que me fazem lembrar das minhs brincadeiras com meu pai, quando soltavamos pipa na laje, quando ele me ensinou a andar de bike, quando Ãamos na cachoeira lá em São Roque... putz, meu, eu até choro quando escuto certas músicas oitentistas!
Não faz lembrar em nada menina lindinha pois eu brincava tanto....
Eu brinquei até meus 13 anos de idade, hoje em dia, as crianças tem pouco espaço, medo da violência é constante e tbm são atraÃdos pela tecnologia; com certeza há muita diferença .
Meu filho p/ vc ter uma idéia ... p/ ele não ficar enfurnado dentro de casa na frente do pc eu o inscrevi no futsal da sua escola e sempre me disponho a leva-lo quando tem jogo ou um simples treino ou um passeio entre a turma para que ele não perca a infância dele só na frente do pc ou dentro de casa trancado com receio de sair sozinho estou sempre com ele até o dia em que ele resolva ir por vontade própria e se sinta seguro para sair sozinho e interagir com os amiguinhos de seu convÃvio social... e que são da mesma idade, que procuram brincar de verdade
Egraçado,o que me faz lembrar da minha infancia é olhar para o meu pai,daà lembro q eu ia passar as férias com ele ,de como ele me ensinou a andar de bicicleta,de qnd ele tentou me ensinar a nadar(sem sucesso).Nada material,só o meu pai msm!!!!!!!!!
Não ter o direito de sonhar com PAPAI NOEL que nunca existiu, que nunca entru pela janela e que nunca botei meu sapato para receber minha lembrança, isso faz parte da infância