Quais são os motivos que podem leva a mulher a fazer couterização no útero.?

Quais são os motivos que podem leva a mulher a fazer couterização no útero.

Comments

  • Hoje só se justifica fazer cauterização do colo do útero em casos especiais, em que o Papanicolaou apresentar alguma alteração celular.

    Já não se cauterizam os ectrópios (mais conhecidos como feridas do colo do útero, mas que histopatologicamente falando NÃO SÃO FERIDAS).

    Ectrópios, em qualquer graduação, são ocorrências fisiológicas de toda a mulher em sua fase reprodutiva.

    Boa sorte.

  • Cauterização vc quer dizer???

    qdo há rompimento da pele na parede do ultero.

    como isso ocorre???

    as x pelo tamanho do penis causa esse rompimento., as chamadas feridas.

    são pequenos rasgos., o médico cauteriza e a mulher fica algum tempo sem ter relações.

  • Eu já fiz uma, mas não era nenhuma dst não foi umas feridinhas e um exagero da minha médica. Tanto que a médica que fez, quando olhou disse que não tinha necessidade nehuma, mas que eu já tava lá, ela ia fazer por precaução...

  • Por feridinhas causadas por candidiásse ou outros tipos de vermes,O fato de ter relação e não se lavar tb dá o surgimento de micros vermes que perfuram o útero,e causam feridas ,que se não cuidar mais tarde pode vir a transformar em cancer...

  • Geralmente são realizados procedimentos de cauterização no colo do útero, em casos de feridas por infecção de HPV, por exemplo.

  • minha esposa fez pois tinha algumas feridinhas

Sign In or Register to comment.