Não necessariamente. Muitos leem muito a vida toda e nunca precisaram de óculos, outros quando a idade passa dos 40 anos já necessitam usar, e aumentando o grau das lentes com o passar dos anos.
eu acho que não tem nada a ver , eu leio muito , chego a ler um livro de 400 paginas em dois ou trez dias , fui ão oftalmologista e fiz varios exames ate a ultrassonografia de cornea , e eu precisei de oculos para descanso , o que não seja a ser miopia , nem todos que leem , precisa de oculos , procure um medico
Comments
Desconheço essa informação. Não procede!
Eu leio pra caramba e a minha vista é excelente.
Eu já ouvi falar de vista cansada.. A redução da capacidade do olho em focalizar nitidamente a visão de perto.
nao necessariamente, pois se vc ler em um ambiente menos iluminado com certeza prejudicara sua visao.
Não necessariamente. Muitos leem muito a vida toda e nunca precisaram de óculos, outros quando a idade passa dos 40 anos já necessitam usar, e aumentando o grau das lentes com o passar dos anos.
eu acho que não tem nada a ver , eu leio muito , chego a ler um livro de 400 paginas em dois ou trez dias , fui ão oftalmologista e fiz varios exames ate a ultrassonografia de cornea , e eu precisei de oculos para descanso , o que não seja a ser miopia , nem todos que leem , precisa de oculos , procure um medico
eu acho isso mentira pq eu gosto mt de ler,leio desde pequena e qnd eu fui no medico de vista ele disse q minha vista é 100% boa*!!!!!!!!!!!!!!!
*apesar de q algumas pessoas da minha familia tem problemas de vista,eu não tenho.
bj
Desconheço essa informação.
nada a ver leitura com usar oculos.O que acontece é que no Brasil ou em locais de clima tropical, ha muita claridade, isso justifica o aumento de pessoas com problemas nas vistas, mas nao é somente esse motivo, tem o fator biologico e o genetico tambem. NAo sao todas as pessoas que tem problemas nas vistas, mas quase a metade da populaçao tem algum grau .As pessoas que leem de forma inadequada , como no escuro, alta luminosidade..... provavelmente podera ter algum problema nas vistas, não necessariamente quem leem muito ou estuda, mas quem nao toma as preucacoes. Normalmente oculos para leitura sao aqueles para descanso, depende do caso, so o oftalmologista para avaliar, existem varios tipos de oculos. boa sorte
isso é mentira e bobagem pura
depende muuuuito
do que?
genetica... (tem crianças que ja usam oculos)
alimentação (muitas vitaminas são fantasticas para a visão)
bla bla bla
nada disso é predeterminado
depende de cada um