Por que o Software Linux não emplaca ?

Vejo muitas repertagens de usuários insatisfeitos, querendo trocar do Software Linux, ele é ruim mesmo ? Alguém sabe me dizer por que tantas reclamações ?

Comments

  • Bom vou ser sincero, eu nunca consegui estala-lo direito e meus amigos que compravar um micro com ele pediram para formatar a maquina e instalar o windows, pode ser que tem pessoas que se adptem a ele, mas como todos a maioria usam o win, já se tornou um vicio.

  • Por quê os fabricantes de Hardwere insistem em dar suporte somente para windows, e também graças a pirataria, pois no dia em que as pessoas NÃO conseguirem mais usar windows pirata, a microsoft vai falir, pois todo mundo passara a usar Linux, e evidentemente, os fabricantes de hardwere serão obrigados a dar suporte real ao linux ou vão falir, com o grande emplacamento do linux.

  • Ele "emplaca" sim.

    Em qualquer ambiente existem softwares bons e ruins. Eu creio que a maior parte das reclamações e' de expectativas frustradas. Os usuários sonham com o céu mas recebem a terra.

    O usuário tem diversas alternativas para editor de texto: openoffice, abiword, etc. Mas ele quer Microsoft Word 2003. Ai ele fica decepcionado e reclama.

  • pq é preciso ter um conhecimento acima da média pra conseguir operar no linux, pois eles tem algumas diferenças e dificuldades q usuários "normais" não conseguem se adaptar!!

  • Porque para se instalar qq programa nele, já precisa conhecer linhas de código, ou seja, é um conhecimento que o usuário têm que adquirir 1º para começar a usar, e depois onde ele vai usar mais este conhecimento ??? em lugar nenhum.. infelizmente, o Linux teve um idéia original boa para apavorar tudo, afinal, SO grátis, quem não quer ??? porém ele é muito complicadinho, se der qq problema vai se lá saber como arrumar.., muitos hackers o utilizam, por ser mais fácil colocar códigos maliciosos de invasão por exemplo, ele tem uma segurança inferior ao do Linux (já li muito sobre, têm autores que dizem q a segurança é igual, mais a grande maioria descorda deste ponto), além do mais as grande tecnologias para a internet são para ambientes Windows, como por exemplo o Flash (apenas com o Flash Player 9, é que foi possível ver animações no Linux), ASP, ASP.NET (o Linux tem o PHP), porém hoje em dia, qual é a melhor tecnologia para desenvolvimento de sites, se não o ASP.NET (mais isso é outra história), ASP.NET é o futuro, integração com tudo que vc imaginar, e aplicações em camadas de verdade !!, e tb existem programas que só existem para o windows, além de alguns jogos "maneiros", o Linux tenta copiar alguns softwares do windows, porém não obtem muito sucesso.

    Resumindo, se eles melhorarem a interface, deixando-a mais simples e fácil de usar e resolverem os problemas macabros, isso vai ser um grande passo para o Linux ! isso vai difundí-lo mais e mais, até engolir alguns SOs por ai

  • Jipeiro o LINUX não é ruim não, é que muitas pessoas estão acostumadas ao RUWINDOWS e quando aparece algo um pouco mais "complicado" não sabem o que faser e ficam totalmente "perdidas".

    Caso voce trocar teu SO por LINUX, agora não sei qual versão que é a mais pratica, voce vai vver a diferença.

    boa sorte

    facil facil, mole mole.

  • Linux não é ruim, apenas diferente.

    As pessoas reclamam porque são preguiçosas demais para aprender como ele funciona.

    A IGNORANCIA humana, infelizmente, é que estimula comentários infelizes como os acima.

    Linux é gratuito, não tem vírus, é mais seguro e estável.

    Isso tem um preço, vc tem que aprender a usa-lo. Depois que vc aprender, nunca mais vai querer usar Windows, eu garanto.

    Fica aqui o desafio para o pessoal, digam algo que vcs fazem no Windows, que eu digo como eu faço a mesma coisa no Linux MELHOR.

    Experimente, e dedique um tempo para estuda-lo, não é um bicho de 7 cabeças.

  • Existem algumas diferenças entre Win e Linux

    entre elas:

    - o windows tem mais tempo de existência do que o linux.

    - o linux nasceu de uma versão mais leve, menos complicado do UNIX

    - os comandos em "dos" são diferentes do ms-dos

    - a interface do linux no começo não era tão bela qto a do win, porém: O linux era um feinho que funciona e o win um belo que não sabe o que esta fazendo.

    - o linux foi se aperfeiçoando e hoje tem uns 30% do mercado

    - este efeito futurisco incluso no win vista, foi copiado do linux que já tem desde o ano passado.

    - e o no quisito segurança, você já ouvir dizer que foi encontrado um vírus para linux, foi derrubada uma rede em linux, um pc foi invadido e o SO era linux?

    Osmar Azevedo

  • Todas essas respostas estão corretas,apenas vou acrescentar mais algumas coisas.O visual do WIndows é mais agradavel tambem,o ambiente Linux é mais parecido com o antigo MS-DOS,voce precisa de comandos em ingles,pra acessar os diversos departamentos do SO.Tem tambem alguns bugs(como o windows),alguns arquivos desaparecem do nada.É necessario mais conhecimento de sistemas operacionais,não que no WIndows não precise,mas pra um usuario iniciante,já pode sair pela Net,sem saber muito.

  • É questão de tempo.

Sign In or Register to comment.